5 destinos internacionais que vão bombar em 2018
Maravilhas arquitetônicas, cidades históricas e natureza intocada são os principais atrativos desses países
Quem quer viajar em 2018 sem gastar muito precisa começar a se programar já. Fizemos uma lista cheia de destinos nacionais que serão tendência nas viagens de 2018 lá no blog do Viajala, mas aqui você confere dicas de roteiros internacionais que têm tudo para bombar no ano que vem.
Moscou, na Rússia
Pode até ser caro pesquisar uma passagem do Brasil para Moscou durante a Copa do Mundo, mas quem já estiver de férias na Europa pode muito bem tentar dar uma passadinha lá para curtir a festa. Voos de outras cidades, como Berlim e Budapeste, rumo à capital russa partem de cerca de R$300,00 o trecho.
- 5 destinos românticos que cabem no seu bolso e vão impressionar seu amor
- 5 destinos internacionais econômicos para viajar em 2023
- 5 sítios arqueológicos para conhecer nos arredores de Lima
- 20 motivos para conhecer a Flórida
Outro motivo que vai facilitar a chegada de mochileiros na Rússia em 2018 é que a nova sinalização vai melhorar a vida de todo mundo: ao receber uma Copa do Mundo, o país-sede tem que se adequar, colocando sinalização em inglês nos meios de transporte, pontos turísticos e arredores dos estádios.
Quem tinha medo de se aventurar sozinho em mochilões pela Rússia por não entender nada da língua, agora poderá se sentir mais seguro.
Patagônia chilena
A Lonely Planet, editora especializada em viagens, elegeu o Chile como um dos destinos mais populares para 2018. Um dos mais completos a gente sabe que ele é: tem neve, deserto, salares, vulcões, vinhedos, praias, montanhas e agito de cidade grande.
A Patagônia é uma das grandes estrelas, principalmente pelo parque Torres del Paine, cuja porta de entrada é a cidade chilena de Puerto Natales, a 70 quilômetros de distância. Lá, as mais impressionantes cadeias de montanhas contrastam com cascatas, geleiras, lagoas e campos verdes e floridos em 180 mil hectares de natureza.
Quem desce até Punta Arenas, no finzinho do continente, pode passar também por Seno Otway, com suas 60 mil colônias de Pinguins de Magalhães.
Cuba
Logo depois dos ensaios de retomada de relações entre Cuba e Estados Unidos, em 2015, houve um boom no turismo: o país registrou um aumento de 12% de turistas nos meses seguintes. Até a paisagem de Havana está mudando. Aquele cenário decadente de prédios sem conservação está dando lugar à edifícios modernos e construções novas.
Os viajantes ficaram com medo de que Cuba perca sua essência de lugar parado no tempo e correram para organizar uma viagem para lá. Fundada no começo do século XVI, Havana merece uma visita já: ela tem construções históricas, cores, música e uma gastronomia deliciosa e barata.
Portugal
Portugal é o novo queridinho dos brasileiros na Europa: foi o país estrangeiro mais buscado pelos usuários do Viajala em 2017. Segundo a imprensa portuguesa, o turismo no país cresceu 20% este ano.
Os preços acessíveis de Portugal também ajudam na hora de escolher o destino da viagem, já que, com o mesmo orçamento, dá para aproveitar férias mais longas lá do que em Paris, em Londres ou em Roma, por exemplo.
O país traz belas paisagens na praia de Cascais e na Serra da Estrela, além de construções históricas inacreditáveis por todo o canto – não dá para deixar de visitar a Universidade de Coimbra, fundada em 1290, e o colorido Palácio da Pena, em Sintra.
Espanha
As atenções dos últimos meses foram voltadas para a Andaluzia, estado espanhol que faz fronteira com Portugal e é banhado pelos Oceanos Atlântico e Mediterrâneo. Sua capital Sevilla foi locação para a gravação de várias cenas do seriado Game of Thrones passadas em Dorne e no Fosso dos Dragões, e chamou a atenção dos visitantes.
Dominada pelos árabes durante oito séculos, a região traz sua herança até hoje na arte, na culinária e na arquitetura – é só dar uma olhada na Mesquita-Catedral de Córdoba, construída no século X, e na Alhambra, basicamente uma Medina construída entre os séculos XIII e XIV no alto de uma colina em Granada.