5 destinos para conhecer inspirados nas letras de Taylor Swift
A superestrela pop americana fará shows no Rio de Janeiro e em São Paulo
A superestrela pop americana Taylor Swift se apresenta pela primeira vez no Brasil com uma turnê oficial. A cantora traz ao país a tão aguardada “The Eras Tour”, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Os shows acontecem nos dias 17, 18 e 19 de novembro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês, no Allianz Parque, na capital paulista. Ainda restam poucos ingressos a venda. Confira aqui.
Para os fãs que não poderão ir aos shows, a Booking.com fez uma lista com cinco destinos inspirados nas letras icônicas da cantora Taylor Swift que podem ser reservados na plataforma.
5 destinos inspirados nas letras de Taylor Swift
Georgia (EUA)
“He said the way my blue eyes shined put those Georgia stars to shame that night” (na tradução para o português: “ele disse que a maneira como meus olhos azuis brilharam humilhou aquelas estrelas da Geórgia naquela noite”)
Escrita pela então cantora country quando era caloura no ensino médio, a faixa de seu álbum de estreia fala sobre seu namorado mais velho da escola, que estava prestes a ir para a faculdade, e conta como o rompimento foi inevitável.
As tradições da música country, como o bluegrass, estão intrinsecamente ligadas ao sul dos Estados Unidos, especialmente à Geórgia.
E não há melhor maneira de vivenciar “aquelas estrelas da Geórgia” do que na cidade de Savannah: repleta de sobrados elegantes, pontos históricos importantes e parques, o destino é o palco perfeito para qualquer história de amor.
Os visitantes interessados em conhecer os atrativos que Savannah oferece podem fazê-lo em um passeio guiado de bonde e cruzeiro turístico pelo bairro histórico da cidade, pelo rio Savannah e pelo antigo Forte Jackson.
Para os apaixonados, um passeio privativo de carro em Savannah é uma maneira perfeita de apreciar a cidade em um carro vintage.
St. Tropez (França)
“I’d be just like Leo in St. Tropez” (na tradução para o português: “eu seria como o Leo em St. Tropez”)
Quarta faixa do álbum de 2019 da cantora Taylor Swift, este hino pop apresenta a estrela imaginando como ela seria tratada se fosse homem. Abordando temas importantes da sociedade atual, a canção faz referência a St. Tropez, no sul da França, como símbolo de poder e igualdade.
Outrora uma pacata vila de pescadores na década de 1950, desde então se transformou em um destino empolgante. St. Tropez, situada na Côte d’Azur, oferece aos viajantes a oportunidade de desfrutar de algumas das melhores coisas da vida, desde bistrôs glamorosos até praias escondidas.
Para quem irá viajar para o sul da França nas férias deste ano, vale fazer o passeio mágico de Natal na Riviera Francesa, que fará com que os viajantes sintam a magia da época festiva na região.
Já para quem gosta de vinhos, este passeio privativo sobre vinho em Côtes de Provence guia os visitantes a diversas vinícolas de Côtes de Provence. Outras paradas incluem visitas às aldeias de Ramatuelle, Gassin e Grimaud.
Windermere (Lake District, Reino Unido)
“Those Windermere peaks look like the perfect place to cry” (na tradução para o português: “aqueles picos de Windermere parecem o lugar perfeito para chorar”)
Nomeada em homenagem ao Lake District, a música mostra Taylor Swift escrevendo uma carta de amor íntima e fazendo uma introspecção sobre seu tempo fora dos holofotes, e contém várias referências ao seu então namorado britânico.
Uma visita ao Lake District, no norte da Inglaterra, é uma oportunidade de entrar em contato com a natureza, como lagos cristalinos, picos de montanhas e vales glaciares. Para os viajantes que procuram beleza natural ou ‘auroras’, ‘rosas vermelhas’ e ‘piscinas à beira da falésia’, como escreve a cantora, esta região é o local ideal.
Os viajantes que desejam explorar as aldeias da região podem aproveitar o Six Lakes Spectacular Tour, que inclui paradas em locais emblemáticos como Kirkstone Pass.
Ao longo do caminho, os visitantes também terão a oportunidade de conferir o círculo de pedras de Castlerigg, considerado mais antigo que Stonehenge, e a charmosa vila de Grasmere, famosa pelos biscoitos de gengibre.
Índia
“Pack your dolls and a sweater, we’ll move to India forever” (na tradução para o português: “arrume suas bonecas e um suéter, nos mudaremos para a Índia para sempre”)
Em uma das faixas de seu oitavo álbum, a cantora reflete sobre seus primeiros anos na Pensilvânia e a pureza da amizade de infância. Ao longo de três minutos e meio, a música evoca sentimentos de reminiscência, sentimentalismo e desejo de viajar.
A Índia é referenciada na canção como um destino distante, quase representando uma fonte de renascimento espiritual. Inclusive, espiritualidade e tradição fazem parte da visita de qualquer viajante à Índia, especialmente à cidade de Rishikesh.
Este destino, no sopé do Himalaia e às margens do rio Ganges, não é apenas repleto de templos e ashrams, mas também livre de trânsito, sem álcool e com foco em opções vegetarianas. Para viajantes que buscam rejuvenescimento interior, cura energética ou meditação, este é o lugar certo.
Os viajantes podem mergulhar na espiritualidade da região por meio do Kunjapuri Temple Sunrise Trek Experience, uma excursão de meio dia a um dos treze Shakti Peeths da Deusa Shakti, ou do Ginger Valley Village Trek, uma caminhada leve pela área de Kasmoli e a chance de ver os moradores locais cultivando gengibre e outros itens sazonais.
Tupelo (EUA)
“The stars in your eyes shined brighter in Tupelo” (na tradução para o português: “as estrelas em seus olhos brilharam mais em Tupelo”)
O nono álbum de estúdio da cantora é uma aula de narrativa. Em quinze faixas, ela traz uma sensação de nostalgia e devaneio em um cenário de indie folk e folk rock.
A oitava faixa conta a história de amor de dois personagens fictícios de Tupelo, e apresenta o gênero musical americano em sua essência. Nada simboliza melhor esse gênero do que o Rei do Rock and Roll, que nasceu e foi criado em Tupelo.
A cidade do norte do Mississippi, embora pequena, está repleta de música em cada esquina e oferece aos visitantes atrações históricas e gastronômicas.
Para quem se hospeda em Memphis, este passeio pelo local de nascimento de Elvis Presley em Tupelo guia os visitantes até a modesta casa de dois cômodos construída pelo pai de Elvis, onde nasceu o Rei do Rock and Roll.
Os viajantes visitarão locais ligados à vida do cantor, incluindo a sua escola primária, a igreja onde ele foi exposto à música gospel e algumas exposições em museus.