5 destinos para todos os tipos de casais

Cada casal tem um jeito próprio de se divertir e namorar, mas todos podem aproveitar o Dia dos Namorados para curtir um passeio especial –principalmente viajando para um destino diferente e único.

O pessoal do ViajaNet fez uma seleção de cinco destinos para todo tipo de casal. Confira:

Cultos: Cairo (Egito)

Mesmo que Paris, Roma e Londres contem com prazeres turísticos indispensáveis aos amantes da alta cultura –seja na literatura, teatro ou cinema–, o Egito é indispensável aos entusiastas da história da civilização. A principal atração de Cairo, capital do país, é a Necrópole de Gizé, que conta com as talvez mais conhecidas construções já feitas pelo homem: as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos. Além disso, o casal pode aproveitar o clima e fazer juras eternas que amor frente à famosa Esfinge.

Desconectados: Machu Picchu (Peru)

Não só na América Latina, mas em relação a diversas localidades em outros continentes, o Peru é um destino que se destaca por conta das belezas naturais e pela riqueza histórica. Em Machu Picchu, por exemplo, é possível se desligar do mundo para curtir uma experiência bem intimista e romântica no topo da Huayna Picchu, a maior e mais icônica das montanhas no local, símbolo dos Incas.

Consumistas: Nova York e Miami (Estados Unidos)

Se para os olhos já é uma experiência indispensável, visitar a cidade de Nova York convida ao romantismo, além de permitir aos turistas conhecerem alguns dos centros comerciais mais badalados do mundo (como a 5ªAvenida e a 34th Street a fim de visitar lojas famosas como Macy’s e Tiffany) ao mesmo tempo em que aproveitam os passeios na Big Apple. Já em Miami, reduto dos brasileiros na Terra do Tio Sam, os outlets destacam-se pelas ofertas e itens únicos em vestuário e eletrônicos.

Aventureiros: Ellmau (Áustria)

Destino de inverno o ano todo, a cidadezinha de Ellmau faz parte do Ski Welt, maior área de esqui da Áustria que concentra atrações para os apaixonados pelo esporte –além de contar com uma das paisagens mais lindas do continente europeu. O casal pode aproveitar o dia para praticar esportes na neve e curtir as noites geladas para tomar o delicioso chocolate quente local.

Baladeiros: Barcelona (Espanha)

Considerada a capital da vida noturna do Velho Continente, a cidade catalã conta com bares, restaurantes e casas de shows e dança capazes de entreter quem gosta de rock, música eletrônica, jazz e muitos outros estilos. Os bairros La Barceloneta e o Gótico, por exemplo, têm opções ao ar livre e indoor, da “fervura” baladeira até os points mais descolados e boêmios.