5 itens que não podem faltar na sua bagagem de mão
O melhor de viajar é chegar no destino que você sempre sonhou. Mas antes desse momento, você vai precisar arrumar as malas. E aí que está o problema…. O que colocar na mala que será despachada, e o que levar com você na mala de mão?
Para ajudar a acabar com essa dúvida, o Voopter listou cinco itens que não podem faltar na sua bagagem de mão.
Almofada de pescoço
Se o seu voo é noturno, esse utensílio é obrigatório. Sem ele o torcicolo é praticamente certo. O formato é único, mas existem vários modelos. O que menos ocupa espaço na sua mala de mão será o de encher, mas há modelos mais confortáveis, que fazem até massagem. E se você só lembrar dele no caminho para o aeroporto, não sofra: há dezenas de lojas dentro e fora do setor de embarque vendendo a almofada.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Livro
Para quem gosta de ler, é um companheiro inseparável. Quem viaja com frequência costuma ter sempre um livro à mão e ajuda muito se o voo é longo, se no avião não tem entretenimento individual a bordo ou se no aeroporto não tem wifi grátis. Hoje muita gente prefere os e-books (livros digitais), mas na sua mala de mão sempre vai ter espaço para livro de papel, não é mesmo?
Higiene pessoal
Escova de dente, pasta e hidratante para mãos. Esse trio é fundamental para manter a higiene em dia. Por conta do ar condicionado, altitude e outros fatores, a pele resseca demais e um hidratante é super bem-vindo. Escovar os dentes nem se fala. Mas fique atento ao tamanho da pasta e do creme para não ultrapassar o limite de conteúdo exigido pelas companhias aéreas.
Roupas leves
A gente nunca sabe se as malas vão chegar inteiras no destino final. Então para amenizar a perda de uma eventual bagagem e garantir que você terá roupas para um ou dois dias, separe algumas peças de roupa e leve contigo na bagagem de mão. Nada de exagero, leve o suficiente para você poder se trocar caso sua mala não chegue junto contigo.
Carregador de telefone
Foi-se o tempo que, se o celular não funcionasse em outro país, você nem levava. Isso já era, né! Hoje ninguém fica sem o telefone, mesmo que ele não funcione como telefone. Os celulares de hoje em dia são usados para ouvir músicas, jogar e, claro, tirar muitas fotos e vídeos. E ninguém quer fazer uma viagem sem um carregador. E junto com ele, leve também um adaptador universal de tomada porque não é fácil encontrar por aí tomada de 3 pinos.