5 lugares inusitados para fazer ensaio fotográfico de casamento em São Paulo

25/01/2016 12:55 / Atualizado em 07/05/2020 02:01

As fotografias de casamento são especiais para qualquer casal. Afinal, elas retratam um dos momentos mais importantes da vida a dois e a celebração dessa união tão aguardada. Por isso, todo o investimento é válido na hora de optar pelo melhor cenário e por imagens de qualidade, já que as lembranças ficarão eternizadas nas fotografias. É pensando nisso que muita gente escolhe ótimas localizações em São Paulo.

O que tem acontecido nos últimos tempos é que algumas delas, as mais clássicas, acabam ficando repetitivas e até mesmo tornando-se clichês. Para não cair na mesmice e ter fotos únicas e interessantes, confira outros lugares para explorar pela metrópole paulista e proximidades.

Centro histórico

Uma joia em meio à selva urbana, o centro histórico de São Paulo guarda memórias de outros períodos. De arquitetura deslumbrante, a região conta com edifícios históricos, arquitetura marcante e uma ambientação sem igual em todo o Brasil. Por lá, é possível encontrar desde prédios centenários até o modernismo das curvas projetadas por Oscar Niemeyer no edifício Copan. Uma busca rápida já é o suficiente para identificar bons pontos para fotografar o casal com muito estilo. E não é preciso temer, já que muitas áreas vêm sendo valorizadas e tornaram-se polos culturais.

Horto Florestal de São Paulo

Com mais de cem anos de história e uma área verde incrível, o Horto Florestal de São Paulo fica a cerca de 11 quilômetros do centro da cidade. Localizado na Serra da Cantareira, o parque fica na zona norte de São Paulo. O acesso é feito pelo Tremembé e, ao todo, são 174 hectares para serem desfrutados. Ou seja, é uma área ampla para fotografar e apreciar o contato com a natureza. Tudo isso com paisagens incríveis, contando com animais raros, como tucanos e macacos.

Jardim do Museu do Ipiranga

Com inspiração francesa, os jardins do Museu do Ipiranga relembram um pouco do famoso Palácio de Versalhes. O projeto, entretanto, é do século 20 feito pelo paisagista belga Arsenius Puttemans. A área verde é perfeita para a realização de fotografias de casamento, principalmente durante o dia. É ótimo aproveitar os arbustos e também os chafarizes presentes em toda a extensão do local; o terreno é levemente inclinado, o que permite uma ótima visão de toda a área dependendo do ponto que o fotógrafo escolher. Além disso, o cenário permite que o casal ouse no look; uma dica é a noiva optar por um modelo de vestido mais romântico e vintage.

Beco do Batman

Para os casais mais modernos, vale a pena investir em uma localização mais urbana e diferenciada. A região da Vila Madalena já é velha conhecida por abrigar bares, casas noturnas e várias opções culturais. Além disso, a área é um reduto de músicos e diferentes estilos e tribos, sendo um bairro moderno e descolado. A região também abriga uma das áreas em que o grafiti tomou totalmente a realidade e transformou o espaço. O famoso Beco do Batman é recheado de obras incríveis e um colorido que impressiona qualquer visitante. Para os casais mais ousados, uma ideia é escolher o destino para fazer as fotos e aproveitar o cenário único na cidade.

Praia

Uma excelente opção que não fica tão distante da capital paulista ou é inviável no caso de casais que desejam fazer um ensaio antes do casamento é a praia. A uma hora de carro partindo capital, cidades como Santos, Guarujá e Bertioga abrigam locações incríveis para fazer uma fotografia em contato com a natureza e o mar. As belas praias do litoral paulista são o destino perfeito também para as noivas que desejam realizar uma tendência recente em casamentos, o chamado “trash the dress”. Ele consiste basicamente em “estragar” o vestido em uma bela paisagem, sem medo de manchá-lo ou sujá-lo. As fotos ficam inovadoras e únicas, de um jeito que se assemelha bastante aos editoriais de revista.