5 melhores destinos para viajar na primavera no Brasil
Viajar nessa época do ano é sinônimo de leveza e renovação; confira as dicas
A primavera, que começa oficialmente no domingo, 22, é uma estação apaixonante e de clima muito agradável, ótimo para viajar e explorar novos lugares.
Viajar na primavera oferece uma experiência única, repleta de cores vibrantes, temperaturas agradáveis e menos aglomerações. É a estação em que a natureza floresce, criando cenários deslumbrantes e proporcionando uma atmosfera tranquila para explorar novos destinos, principaalmente para caminhadas ao ar livre.
Além disso, a primavera traz vantagens como preços mais acessíveis em passagens áreas e hospedagem, em comparação ao verão, e eventos sazonais que tornam cada destino ainda mais especial.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Com ajuda do pessoal da Booking.com, listamos abaixo cinco destinos brasileiros mais recomendados por viajantes para ver e apreciar a beleza das flores. Prepare as malas.
5 melhores destinos para viajar na primavera no Brasil
Seja em uma escapada para a natureza ou uma visita a cidades históricas, viajar nessa época do ano é sinônimo de leveza e renovação. Confira abaixo os 5 melhores destinos para viajar na primavera no Brasil:
Holambra (SP)
A 140 km da capital paulista, Holambra é conhecida como a “Cidade das Flores” e é um destino imperdível na primavera.
A Expoflora, que celebra a beleza das flores e da cultura holandesa, acontece anualmente em setembro e atrai milhares de visitantes com atrações como concursos de arranjos, desfile de carros alegóricos e apresentações de dança típica holandesa.
Para aproveitar ainda mais a cidade, você pode visitar os campos de flores, fazer passeios de bicicleta pelas plantações e conhecer o Moinho Povos Unidos, um dos maiores moinhos de vento da América Latina.
Uma boa opção de hospedagem em Holambra é o Hotel 1948, localizado no coração da cidade, o que permite fácil acesso aos principais pontos turísticos, restaurantes e feiras locais. A acomodação oferece uma experiência única que combina modernidade e conforto.
Batizado em homenagem ao ano em que os primeiros imigrantes holandeses chegaram à cidade, o hotel oferece bicicletas gratuitas, tornando-o a escolha perfeita para quem deseja vivenciar a cidade das flores em sua plenitude.
Campos do Jordão (SP)
Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, fica a 181 km de São Paulo e, apesar de ser um destino popular de inverno, ganha um charme ainda mais especial na primavera.
O Parque Amantikir é um dos destaques, com seus jardins temáticos e uma vasta variedade de flores. Além disso, o Horto Florestal oferece trilhas e passeios em meio à natureza exuberante, onde você pode apreciar a plenitude da flora local.
Nessa época, as floreiras da cidade ficam cheias e coloridas, criando um clima ainda mais aconchegante para os viajantes.
Uma boa escolha para quem quer aproveitar os meses floridos na cidade é o Botanique Hotel Experience. Este refúgio de luxo se destaca por sua vasta área verde e pela integração harmoniosa com a natureza.
Situado no coração da Serra da Mantiqueira, o hotel está cercado por belas colinas e vales fluviais, proporcionando um ambiente tranquilo e revitalizante.
A propriedade é cuidadosamente projetada para oferecer privacidade e conforto, com vilas individuais distribuídas entre a vegetação nativa.
Curitiba (PR)
Curitiba já é conhecida como uma das capitais mais verdes do Brasil e, na primavera, ganha também o posto da mais florida.
O Jardim Botânico, com sua estufa de vidro inspirada no Palácio de Cristal de Londres e seus jardins geométricos repletos de flores, é um dos pontos turísticos imperdíveis para os amantes das flores.
Outro local imperdível é o Parque Tanguá, que, além de belos jardins floridos, oferece também vistas panorâmicas da cidade. A Rua XV de Novembro, conhecida como a Rua das Flores, possui canteiros floridos por toda a sua extensão.
Quem quiser curtir uma Curitiba florida pode se hospedar no Johnscher by San Juan, hotel localizado em um edifício histórico no centro da cidade que data de 1917.
Considerado patrimônio histórico, se hospedar nele é como viajar no tempo, mas sem perder as comodidades modernas. Seus quartos, onde já ficou hospedado Santos Dumont, são decorados como móveis da época, garantindo uma atmosfera de requinte.
Gramado (RS)
Localizada na Serra Gaúcha e distante 115 km de Porto Alegre, Gramado é famosa por seus jardins floridos e paisagens deslumbrantes. Na primavera, o Lago Negro se torna um dos principais pontos turísticos, com seus pedalinhos e suas margens repletas de hortênsias e bosques.
Não deixe de visitar o Le Jardin Parque de Lavanda, um jardim temático que oferece uma experiência sensorial única com lavandas e outras flores e plantas aromáticas. Nesta época do ano, a cidade tem clima ameno e pode ser uma boa pedida para quem quer escapar do calor, que começa a ficar mais forte na primavera no resto do país.
A Cabana dos Plátanos oferece charmosos chalés imersos na natureza e é uma ótima opção de hospedagem. A propriedade, imersa na natureza, conta com um lago que garante uma vista bucólica para quem quer relaxar.
A acomodação fica a cerca de 10 minutos de carro de Parque das Laranjeiras e oferece também piscina ao ar livre e área de piquenique.
Nova Petrópolis (RS)
Quem for para Gramado, pode aproveitar para conhecer Nova Petrópolis, que fica a 35 km de distância e é outro refúgio encantador para os amantes das flores.
Durante a primavera, o Parque Aldeia do Imigrante se enche de flores, proporcionando um cenário perfeito para caminhadas e piqueniques.
A cidade também é conhecida por seus jardins bem cuidados e pela Praça das Flores, onde é possível apreciar belos canteiros e um labirinto de folhagens, o Labirinto Verde. Em setembro, Nova Petrópolis recebe o Festival da Primavera que oferece apresentações musicais, teatrais, recreação para as crianças, além de muitas flores, é claro.
O Hotel Pousada da Neve é uma opção de hospedagem para quem quer ficar próximo ao centro, mas longe das ruas mais movimentadas. Com arquitetura estilo chalé, o charmoso hotel oferece uma experiência acolhedora. Seus amplos jardins, com gazebos e recantos, são ideais para relaxar e apreciar a natureza.