5 montanhas-russas imperdíveis dos parques da Universal
São opções para quem curte loopings, inversões, lançamentos, arrancadas e muita, muita adrenalina
É do time que ama parques temáticos? Nesta sexta-feira, 16 de agosto, comemora-se o Dia Internacional da Montanha-Russa. Para celebrar a data, listamos cinco atrações imperdiveis dos parques da Universal em Orlando, na Flórida, e em Los Angeles, na Califórnia.
Esses brinquedos que fazem sucesso são as preferidos dos amantes de fortes emoções, seja pela alta velocidade, tecnologia de ponta ou tematização que apresentam.
Na lista estão montanhas-russas para quem curte loopings, inversões, lançamentos, arrancadas e muita, muita adrenalina.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
5 montanhas-russas imperdíveis para curtir nos parques da Universal
1 – Jurassic World VelociCoaster (Universal Orlando Resort)
Unanimidade entre os que amam velocidade, a Jurassic World VelociCoaster, no parque Universal Islands of Adventure, é a montanha-russa de lançamento mais alta e rápida da Flórida.
Alcançando 112km/h em apenas 2.4 segundos, a VelociCoaster conta com um pico de 47 metros de altura e com uma queda de 43 metros em 80 graus. Também é equipada com quatro inversões, com apenas uma trava de segurança na cintura. A palavra-chave aqui é aceleração: desde o momento em que sai do “paddock dos dinossauros”, a velocidade só aumenta!
2 – Revenge of the Mummy (Universal Studios Hollywood e Universal Orlando Resort)
Altamente temática, baseada em um dos filmes de maior sucesso da Universal Pictures, essa montanha-russa indoor, totalmente no escuro, é uma das atrações preferidas dos fãs. A atração traz efeitos de luz e fogo, animatrônicos super tecnológicos, algumas quedas e curvas repentinas e também um percurso de ré.
Ela coloca o visitante no meio da maldição de Imhotep, com muitos efeitos de neblina e estroboscópio, reviravoltas e voltas bruscas (mas sem inversões completas) –tudo isso a 72 km/h. E uma curiosidade: há surpresas diferentes em cada parque– a montanha-russa do Universal Studios Florida não é a mesma do Universal Studios Hollywood. Ou seja, fã que é fã precisa conhecer as duas!
3 – The Incredible Hulk Coaster (Universal Orlando Resort)
Essa atração é facilmente reconhecida por sua sinuosa silhueta verde –logo que entram no parque, os caçadores de emoções já sabem onde encontrar as forças de gravidade zero. A Marvel Super Hero Island no Universal Islands of Adventure é o lar desta lendária montanha-russa de lançamento — The Incredible Hulk Coaster!
Essa atração é imperdível para quem não tem medo de altas velocidades –afinal, ela atinge 107 km/h–, curvas, inversões, gravidade zero e daquela sensação de “soltar do assento” por alguns instantes.
4 – Trolls Trollercoaster (Universal Orlando Resort)
Uma das principais atrações da novíssima área Dreamworks Land, no Universal Studios Florida, a Trolls Trollercoaster é perfeita para os pequenos caçadores de emoções. Afinal, o amor pela adrenalina começa desde cedo!
Essa é uma montanha-russa para toda a família e ideal para os iniciantes nesse universo: um passeio gostoso e suave, sem quedas bruscas ou inversões. A bordo do famoso Caterbus, crianças e adultos se divertem com surpresas e com os personagens de Trolls pelo caminho.
5 – Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure (Universal Orlando Resort)
Seja você um fã de Harry Potter ou não, um aficionado por montanhas-russas ou não, a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, localizada no Universal Islands of Adventure, deixa qualquer um boquiaberto.
Com 1,5km de trilhos, essa atração é a mais longa montanha-russa da Flórida e tida como uma “story-coaster”, trazendo uma narrativa superimersiva e completa. Mas não é só isso: com 7 lançamentos e atingindo 80 km/h, a Hagrid’s –como é carinhosamente chamada pelos fãs– é a primeira montanha-russa dos Estados Unidos com uma queda vertical. Sim, o carrinho “despenca” em uma queda livre de 5 metros de altura.