5 motivos (e imagens) para conhecer Malta

Malta carrega muita história e influência de diversos povos. Grudada na Itália, mas com uma cara um pouco mais árabe e um idioma incompreensível, a pequena ilha (ou ilhas, já que são três) impressiona pelas paisagens.

Nesse caso, podemos dizer, sim, que a primeira impressão é a que fica!

A Azurre Window foi destruída recentemente pelo vento

O Viagem 0800 passou três dias em Malta e selecionou 5 imagens e motivos pra você incluir o país no seu planejamento de viagem para a Europa.

Spoiler alert: por lá, visitamos dois cenários de “Game of Thrones”.

1- Blue Grotto

O Blue Grotto é um conjunto de 6 cavernas na parte mais ao sul do país. Cada caverna é diferente e, passear por lá de barco é se fascinar com as diversas cores que o mar e as pedras podem ter.

Para você entender um pouquinho só do que estamos tentando descrever, dá uma olhadinha nesse vídeo de apenas 30 segundos:

2- St. Peter’s Pool

A St. Peter’s Pool, ou piscina de São Pedro, em tradução literal, é uma piscina natural formada pela ação dos ventos sobre as rochas, também na parte mais ao sul de Malta.

Como não tem areia, o pessoal toma sol mesmo nas rochas, mas o mais legal da praia é que dá pra saltar das pedras para o mar – e em diversos níveis, já que a “borda da piscina” não é reta.

Vista da St. Peter’s Pool

3- Mdina

Mdina é uma cidade murada que um dia já foi capital e também cenário de “Game of Thrones”. A cidade aparece na primeira temporada de GOT .

Mdina é conhecida como a Cidade Silenciosa e é, realmente, muito pacata. A passagem de carros é proibida por lá, à exceção de veículos de moradores.

Caminhando em direção ao final da cidade, você vai passar e se admirar com a Catedral de São Paulo e chegar em um mirante com uma vista muito bonita.

Mdina é conhecida como a Cidade Silenciosa

4- Blue Lagoon

O Blue Lagoon fica na ilha de Comino e possui uma água azul-esverdeada tão limpa que parece um post do instagram cheio de filtro, só que real e #nofilter mesmo.

O lugar, apesar de já contar com algum turismo, não tem restaurantes. Por lá, existem hotéis e alguns food trucks, que serão a melhor forma de conseguir comida se a fome apertar.

O Blue Lagoon fica na ilha de Comino e possui uma água azul-esverdeada

5- St. Maria Bay

St. Maria Bay fica ao norte de Comino, a uns 20 minutos de caminhada do Blue Lagoon, que é onde os barcos atracam. É uma praia com clima de deserta, mas de uma hora pra outra enche de gente.

A água é igualmente bela, mas o que é realmente fantástico é o caminho para chegar lá, que conta com paisagens como essa:

A água é igualmente bela, mas o que é realmente fantástico é o caminho para chegar lá