5 programas imperdíveis para fazer na badalada Medellín
A terceira temporada da série “Narcos” estreia no dia 1º de setembro –já sem Pablo Escobar e com o enredo de mudança para Cali, na Colômbia. Mas nós já estamos sentindo falta das desventuras que tinham como cenário a vibrante Medellín e, para matar a saudade, escolhemos as cinco coisas mais imperdíveis para se fazer na cidade.
1. Coma bem
A gastronomia local é uma estrela à parte em qualquer viagem para lá. Já fizemos uma lista com nossos lugares favoritos para tomar café, almoçar e jantar em Medellín e podemos garantir: dá para comer muito bem sem gastar tanto mesmo em bairros badalados como El Poblado, Manila e Provenza. Apesar dos pratos típicos serem pesados e cheios de carne, como a exagerada Bandeja Paisa, Medellín também tem uma seleção farta e deliciosa de restaurantes vegetarianos e veganos.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
2. Compre artigos moderninhos na Via Primavera
A Via Primavera (carrera 37) e também a Via Provenza (carrera 35) são ruas paralelas cheias de galerias e lojinhas pequenas e simpáticas onde os designers locais expõem suas criações –de roupas a vasos de plantas, de acessórios a bules de chá. Essa região é o epicentro da moda alternativa de Medellín e é onde quem busca exclusividade nas peças procura fazer compras.
3. Explore os arredores
Quem tem tempo e pode planejar viagens de bate-volta pela Colômbia vai adorar fazer sua base na cidade. No blog, a gente já deu várias dicas do que fazer nos arredores de Medellín, com viagens de menos de duas horas: dá para conferir a estonteante vista da pedra El Peñol de Guatapé, conhecer a vila colonial de Santa Fé de Antioquia, se deliciar com o clima das fazendas de café de Jardín…
4. Tome uma cerveja no Parque Lleras
É aqui que pulsa a Medellín hipster: mochileiros, viajantes a trabalho e moradores locais se misturam pelas quadras mais cheias de grafites, bares, cervejarias e restaurantes moderninhos da cidade. Ambientes de todos os tipos, dos cafés às danceterias, ficam cheios de gente animada – por isso, um aviso: nos fins de semana, para jantar por ali é melhor fazer uma reserva. Na hora da cervejinha, não perca o bar da BBC, cervejaria de Bogotá que traz boa variedade de chopes no cardápio.
5. Curta os parques e respire fundo
Medellín é uma cidade muito arborizada, cheia de espaços verdes para convivência, piqueniques, caminhadas e diversão que agradam todo tipo de mochileiro. O Parque Arví, por exemplo, é uma imersão em 16 mil hectares de natureza acessível pelo Metrocable, uma espécie de bondinho. Já o Museo El Castillo traz jardins perfeitos para um piquenique (o próprio staff do museu organiza e decora para você, com toalha xadrez e tudo!), com uma vista linda da cidade. Em outra região, o Parque Explora, um dos museus de ciências mais bacanas da América do Sul, fica rodeado de verde: ele está encravado do ladinho do Jardim Botânico de Medellín.