5 razões para visitar Campos do Jordão (SP) em março
Clima ameno e período de baixa temporada são ótimos para economizar e aproveitar a cidade mais alta do Brasil ainda mais
Muito procurada nos meses mais frios, Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, é um excelente destino também no verão, principalmente para quem gosta de apreciar a natureza e passear ao ar livre.
Além do clima mais ameno e o charme da montanha, março é considerado baixa temporada para o turismo –sinônimo de preços mais acessíveis e menos turistas.
Com 1.628 metros de altitude, Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, e esse fato é o que justifica as baixas temperaturas e o apelido de “Suíça brasileira”.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Confira a seguir cinco motivos para visitar Campos do Jordão em março
1 – Clima ameno
Enquanto nas grandes cidades a temperatura passa facilmente dos 30 graus no verão, em Campos do Jordão, as máximas ficam em torno dos 23ºC, praticamente temperatura ambiente. Isso significa conforto e tranquilidade para aproveitar as diversas opções de parques e atividades ao ar livre que a cidade oferece.
2 – Preços acessíveis
Por ser considerada baixa temporada, toda a rede hoteleira, além de restaurantes e demais serviços costumam estar com os preços mais baixos, uma oportunidade e tanto de economizar, principalmente se a família for grande. Além disso, promoções e upgrades dificilmente são oferecidos na alta temporada.
3 – Nada de superlotação
Menos filas nos bares, restaurantes e atrações mais concorridas, além de mais vagas de estacionamento. Campos também é ótimo para fazer comprinhas, há diversas opções de lojas, que costumam estar bem mais tranquilas nesse período.
4 – Atividades ao ar livre
Com as temperaturas próximas dos 23ºC, as atividades ao ar livre ficam mais prazerosas, incluindo as aquáticas, como as quedas d’água do parque Ducha de Prata, uma das principais atrações de Campos do Jordão.
Além disso, a cidade possui diversos outros pontos turísticos ao ar livre como Parque Capivari, Parque Tarundu, passeios de quadriciclos, off roads, trilhas e bosques.
5 – Fotos mais bonitas
Ambientes limpos, sem muita gente, confusão, filas e correria, só fora de temporada. Para quem gosta de compartilhar os bons momentos e prefere só a paisagem no enquadramento, a hora é agora.
E onde se hospedar? A Pousada Alto da Boa Vista, a mais premiada entre as pousadas de Campos do Jordão, é uma ótima opção para quem busca uma experiência intimista e personalizada porque recebe poucos hóspedes de uma só vez.
As acomodações são encantadoras, em meio à Mata Atlântica e com uma vista incrível. A pousada ainda é anexa ao premiado restaurante italiano Pontremoli e tem comodidades como piscina com borda infinita, banheira, ofurô e academia.