5 regiões charmosas para se morar em São Paulo
São Paulo é uma das cidades mais ecléticas do mundo e mistura várias culturas diferentes em suas diversas regiões. Além da intensa vida noturna, do atrativo pólo comercial e da grande diversidade de estilos, a cidade também guarda várias surpresas entre os seus inúmeros bairros. Pensa em se mudar para a capital ou trocar de região? Conheça as mais estilosas e charmosas áreas de São Paulo.
Jardins
- 5 motivos que levaram Bruno Gagliasso e Gio Ewbank a Praia do Marceneiro
- O que fazer em Paraty? Roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
Localizado na zona oeste da cidade e compreendendo ruas de quatro bairros, o Jardins é uma das regiões mais nobres de São Paulo e é conhecida pelos seus famosos restaurantes, que sempre recebem críticas positivas em eventos gastronômicos. Como se não bastasse, a Oscar Freire, um dos pontos principais da região, foi eleita pela Mystery Shopping International como a oitava melhor rua de comércio de luxo do mundo! Além do ramo da moda e da gastronomia, a região também conta com estilosíssimos antiquários e lojas de móveis de época.
Vila Madalena
A Vila Madalena é considerada um dos bairros mais descolados e badalados de São Paulo. Sua intensa vida noturna, os diversos barzinhos e a escola de samba Pérola Negra fazem com que o local seja um famoso reduto boêmio da capital. No início dos anos 70, diversos estudantes de baixa renda se mudaram para lá, por conta da proximidade com a Universidade de São Paulo e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Apesar de, hoje, ser considerado um bairro nobre, o local é ainda muito frequentado por universitários.
Liberdade
Morar na Liberdade é como se sentir em outro país: as ruas cheias de lanternas japonesas e a grande oferta de restaurantes orientais criam uma atmosfera completamente diferente daquilo que estamos acostumados. Por volta de 1912, a região recebeu um grande fluxo de imigrantes japoneses, que vinham em busca de melhores condições de vida e eram atraídos pelos baixos preços de aluguel. Até hoje, o bairro ainda guarda a cultura desse povo na decoração da rua, nas comidas típicas e nas festas tradicionais. Mas a região já é ocupada por construções modernas e também é procurada por paulistanos, migrantes e imigrantes de outras nacionalidades, e inclusive tem boas opções de imóveis novos ou em fase de lançamento (como esse aqui).
Bela Vista
O bairro da Bela Vista se localiza na região central da cidade e, por isso, tem alguns dos pontos mais famosos da capital, como o Museu de Arte de São Paulo e o Teatro Brigadeiro. A área tem como limite a Avenida Paulista, um dos pólos econômicos e culturais mais famosos do mundo! Além de se deliciar com os incontáveis sebos e brechós da região, também é possível encontrar diversos hippies vendendo arte na rua. Uma das vantagens da região é a grande disponibilidade de transporte público: são quatro estações de metrô e diversas linhas de ônibus que ligam a Bela Vista com o restante da cidade.
Bixiga
Considerado um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, o Bixiga é excelente para aqueles que não dispensam uma dose de bom humor durante o dia. As construções típicas, os famosos restaurantes italianos e a intensa vida cultural são os grandes atrativos da região que já é considerada um bairro turístico. Um dos pontos mais conhecidos é a escadaria que liga a parte do alto Bixiga –onde se localiza os museus e teatros– até a baixa, onde estão as famosas cantinas italianas.