5 roteiros para um bate e volta de São Paulo
Quem vive na correria sabe que não dá para esperar as férias para sair da rotina e espairecer um pouco. Nesta época do ano, quando o cansaço já começa a bater, uma viagem curta no fim de semana pode ser extremamente revigorante. Para inspirar você a colocar o pé na estrada, reunimos alguns dos roteiros preferidos dos paulistanos para um bate e volta de São Paulo.
Um passeio desse tipo pode durar um dia, mas também pode incluir uma noite de estadia fora de casa. Vai depender do destino que você escolher e da sua disponibilidade para o bate e volta de São Paulo. Para agradar todos os bolsos, gostos e categorias de viajantes, elencamos diferentes tipos roteiro.
Na nossa lista tem de tudo: programa “diferentão” para quem procura algo alternativo; viagem para quem deseja comer e beber bem; roteiro para quem só quer ficar de boa na praia ou na natureza; aventura para quem é mais aventureiro. Chame os amigos, o crush e o “mozão” e escolha o passeio que mais combina com vocês!
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
1 – São Francisco Xavier
Subir a serra é sempre a melhor alternativa para curtir um friozinho ou fugir do calor. São Francisco Xavier é um destino alternativo a Campos do Jordão e não deixa nada a desejar para quem busca algo mais em conta e menos tumultuado. A apenas 150 km da capital, este refúgio no meio da Serra da Mantiqueira oferece muito ecoturismo, mas também um centrinho charmoso e descolado com restaurantes, lojinhas e ateliês.
2 – Um dia para ver borboletas no Águias da Serra
Talvez você não saiba, mas em São Paulo existe um borboletário, onde você pode ver, tocar e aprender tudo sobre borboletas. O Águias da Serra é uma espécie de zoológico especializado em borboletas. O local é o maior borboletário privado do país e fica dentro do Polo de Ecoturismo, em uma área de proteção ambiental a 50 km do centro da cidade.
3 – Tomar banho na Lagoa Azul e na Cachoeira do Paraíso
Faz sentido ficar trancado em casa quando a apenas 61 km da capital, descendo a Serra do Mar, tem um lugar chamado “Lagoa Azul” e uma “Cachoeira do Paraíso”? Definitivamente não! Estas duas cachoeiras com os seus lagos naturais ficam no Parque Estadual da Serra do Mar, em Cubatão.
A Lagoa Azul é uma queda d’água de mais de 30 metros de altura que desemboca em um poço de águas azuladas, por isso o nome sugestivo. Já a Cachoeira do Paraíso, você pode imaginar porque tem esse nome, né? Trata-se de uma queda de cerca de 80 metros e uma paisagem de tirar o fôlego. As duas ficam bem próximas e é um passeio perfeito para um bate e volta de São Paulo.
Se liga na dica: para ir até lá, você pode alugar um carro compartilhado e pagar muito menos do que em uma locadora tradicional!
4 – Passear e comer bem em Embu das Artes
Se você ainda não conhece Embu das Artes, está mais do que na hora de reservar um sábado ou um domingo para visitá-la. Se já conhece, tem bons motivos para voltar sempre – seja pelo encanto da cidadezinha ou para comer no restaurante O Garimpo.
A cidade, localizada a cerca de 30 km da capital, é um charme só. A famosa Feira de Artes e Artesanato é um verdadeiro ateliê ao ar livre. Você também pode aproveitar o passeio para ver o acervo do Museu de Arte Sacra. Na hora do almoço ou do jantar, O Garimpo é uma atração à parte. Além do ambiente ser bonito e agradável, a comida é uma delícia!
Valendo muito alugar um carro e se jogar na estrada para conhecer Embu das Artes!
Confira outros cinco roteiros para um bate e volta de São Paulo? Continue lendo no Blog do Pegcar!