6 dicas para planejar uma viagem em família

O fim de ano chegou e nada mais justo que tirar alguns dias de folga para viajar em família. Nessa época do ano, as crianças já terminaram o ano letivo e, muitas vezes, os pais têm alguns dias de folga por conta das festas de fim de ano. Então, por que não aproveitar a oportunidade e preparar uma viagem inesquecível?

Planejar uma viagem em família pode ser um processo complicado, já que você precisa encontrar um destino que agrade a todos e que não saia do orçamento. Pensando nisso, o Submarino Viagens preparou algumas dicas que vão te ajudar a planejar uma perfeita viagem em família. Confira:

Pesquise muito bem antes de fechar os pacotes de viagem

É de extrema importância que você faça uma lista de pré-requisitos a respeito do que você precisa para a sua viagem. Itens como berço extra, serviço all inclusive, quarto com geladeira, etc. devem ser levados em consideração. 
Defina um limite de gastos para compras

Para a viagem não sair mais cara que o planejado, é importante definir um limite de quanto gastar. Principalmente se estiver viajando com crianças, afinal, sempre é possível que elas peçam aqueles mimos inesperados.

Dê preferência para voos em horários onde as crianças costumam ficar mais calmas

Viajar com crianças é sempre um desafio, principalmente se elas estiverem agitadas. Procure horários que coincidam com o horário do sono dos pequeninos. Isso evita dores de cabeça durante o voo. Além disso, vale ressaltar que é importantíssimo levar trocas de roupa para você e para a criança na bagagem de mão, caso aconteça algum imprevisto.
Tenha um plano para entreter as crianças

Nenhuma criança gosta de ficar sentada por horas sem poder fazer nada. Elas começam a se sentir entediadas e todo mundo sabe que isso nunca é algo bom. Pensando nisso, leve com você algumas opções de entretenimento para as crianças durante a viagem como livros, revistas, vídeos e jogos. 

Programe as atividades incluindo as crianças

Uma viagem em família só é uma viagem família se todas as pessoas se divertirem, então, não deixe as crianças de fora da programação. É bom também verificar a necessidade de um guia turístico para alguns passeios. Além disso, deixe os primeiros dias com atrações mais tranquilas, para que as crianças se acostumem com o lugar.  
Faça um seguro viagem

O seguro viagem é um investimento muito importante e que pode garantir o atendimento em um hospital de qualidade em casos de emergências,doenças,  perda de documentos, extravio de malas, entre outros imprevistos. Além disso, o seguro ajuda a evitar qualquer tipo de problema relacionado a saúde que possa acontecer, principalmente com crianças.

Agora só falta escolher o destino para passar ótimos momentos viajando em família. Se você ainda não sabe para onde viajar, entre no site Submarino Viagens e veja quais são os melhores destinos para você viajar em família.