6 experiências em Bangcoc que irão te marcar para sempre

Por: Catraca Livre

A Tailândia é uma grande e gostosa confusão. Sempre que me perguntam, não consigo explicar direito. Acho que ninguém consegue. O sul é muito diferente do norte. Bangcoc é diferente de tudo e ainda temos as ilhas. Por isso, o que define a Tailândia, para mim, são as experiências em cada cidade, região ou ilha.

Por isso, posso garantir: Bangcoc vai te marcar para sempre. E para te provar isso, fiz esse post com seis experiências que com certeza vão ser únicas na sua vida, quando for a cidade.

1- Passar o dia no Grand Palace

Tá, você provavelmente já viu em outros sites ou blogs que o Grand Palace é parada obrigatória. Se eu pudesse comparar, diria que o lugar é o Vaticano Budista. Mesmo que você não tenha essa pegada zen ou religiosa, você precisa visitar o lugar.

Apesar dos inúmeros turistas, passar o dia no Grand Palace é algo que nunca saíra da sua memória. O lugar é imenso, como se fosse uma cidade de templos budistas minimamente detalhados.

Foto: Luís Felipe de Magalhães
Paisagem surreal do Grand Palace – Foto: Luís Felipe de Magalhães
Parece coisa de outro mundo – Foto: Luís Felipe de Magalhães

A única coisa é que esse passeio custa mais do que o normal para o padrão tailandês: 500 bahts (mais ou menos R$ 50). Ah, não se esqueça que é um lugar considerado sagrado, então não são permitidas bermudas, regatas, saias e nada que mostre demais o corpo do homem ou da mulher.

Essa informação passa tão batida que eles até alugam calças e saias longas no local. Você deixa cerca de 200 bahts por peça e pega o dinheiro de volta quando devolver as roupas. Mas eu recomendo fortemente já ir vestido para evitar a quilométrica fila.

2 – Andar de barco no Floating Market

O Mercado Flutuante é uma das melhores experiências de BKK. Trata-se de um mercado sobre barcos, como se fosse uma feira. Lá é um lugar tipicamente frequentado por locais, então não você provavelmente não vai encontrar tantos turistas como na região da Khao San Road. Isso é muito bom para conhecer a real cultura tailandesa.

Foto: Luís Felipe de Magalhães

Além de comprar coisas, você pode fazer um passeio de barco pelos córregos que cortam a cidade. Eu achei sensacional tudo isso. Encontrei esse passeio sem querer, paguei uma merreca (50 bht), não entendia uma palavra do que o guai dizia (chinês) e mesmo assim foi uma experiência única.

Ah, eu achei esse passeio em um mercado menor, o Talin Chan. Bangkok tem inúmero mercados desse tipo, sendo o mais famoso deles o Damnoen Saduak, considerado o maior do mundo.

3 – Comer igual um louco

Se você gosta de comer, Bangkok é sua cidade. Além de ser tudo muito barato, tem uma variedade imensa de opções. Dos tradicionais Pad Thais, até o sorvete de coco com arroz (é muito bom).

Sorvete de coco com arroz, dentro do coco – Foto: Luís Felipe de Magalhães
Tinha uma hora que eu nem sabia mais o que eu tava comendo – Foto: Luís Felipe de Magalhães

Se quiser se aventurar com os insetos, também pode. Baratas, grilos e escorpiões são atrações turísticas na cidade. Apesar do preço salgado (100 baht – R$10), é uma experiência para a vida.

Confira o post completo aqui.