6 motivos para se apaixonar por Ubatuba

Seja para passar um final de semana, feriado ou até férias prolongadas, Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, é sempre uma boa pedida e garantia de muita diversão e paisagens de encher os olhos. Olha aí seis motivos que vão fazer você se apaixonar por esse lugar:

1 – As praias são lindas

Saco da Ribeira, em Ubatuba[/img]

Entre ilhas e praias, no total, são 122 paraísos pra escolher. Isso sem falar nas cachoeiras!
Ubatuba é um lugar perfeito para surfar, fazer trilhas, passar uns dias com crianças (de qualquer idade), para ir de galera, fazer uma viagem de casal ou levar a família toda. E o mais legal é que, aos poucos, você vai encontrando as praias que mais combinam com seu estilo… Claro que em uma primeira visita fica difícil conhecer tudo, mas com certeza você vai querer voltar!

3 – Cada visita é como uma nova viagem

Vista da praia do Tenório[/img]

Eu disse “pode ser” por que tudo vai depender do seu objetivo e estilo. É claro que têm hotéis caros e luxuosos, assim como restaurantes e bares mais sofisticados, mas também existem muitas opções de pousadas fofas, albergues, campings, lanchonetes e barzinhos mais simples, que podem baratear e muito sua estadia.

5 –  Tem o que fazer à noite

Se você curte sair à noite nem que seja só pra tomar uma cerveja, não vão faltar lugares interessantes. É entre a praia do Itaguá e do Cruzeiro (no centro) que fica a maior parte das opções, desde restaurantes por quilo, churrascarias, pizzarias e casas de frutos do mar, até quiosques de frente pro mar com música ao vivo, bares bonitinhos, sorveterias e, claro, muitas lojinhas de artesanato e suvenir, além da feirinha hippie.

Pra quem curte balada, existem algumas opções, mas a 180° continua sendo a mais top!

6 – Clima tranquilo de cidade de praia

Se seu objetivo é relaxar e fugir dos problemas do dia a dia, Ubatuba é o lugar perfeito: não tem como não desestressar depois de colocar uma bermuda, um chinelo e andar no calçadão sem pressa, ao melhor estilo praiano, sentar de frente para o mar e tomar uma água de coco ou cervejinha gelada, sair para pescar no fim da tarde… Isso sem falar do ar puro, do barulho do mar, do canto dos passarinhos e do contato direto com a natureza, pontos garantidos em uma cidade cercada por mata atlântica como Ubatuba.

Por Ligia Antoniazzi, do blog Vamos Fugir