Publicidade

Informar

7 destinos nacionais para aproveitar o verão longe do agito

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Com planos de viajar neste verão, mas quer fugir das multidões? Com ajuda do pessoal do Kayak, plataforma de planejamento de viagens, listamos sete sugestões de destinos quem quer dar uma escapada em janeiro, fevereiro ou março.

1 – Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado tem atrações em todas as épocas do ano

O turismo em Gramado, na Serra Gaúcha, é forte tanto no inverno quanto no verão, mas para fugir dos preços salgados dos destinos mais populares de verão, a cidade pode ser uma ótima opção, com hotéis e pousadas para todos os gostos.

2 – Brumadinho (Minas Gerais)

Inhotim é o maior centro de arte ao ar livre da América Latina

Inhotim, na cidade de Brumadinho, pode ser uma aposta certeira para os viajantes que estão planejando para tirar uns dias em janeiro. Trata-se do maior centro de arte ao ar livre da América Latina, dentro de um parque botânico com espécies do mundo inteiro.

Inhotim oferece um mix de tradição e modernidade, natureza e sofisticação, grandes instalações e jardins, e é uma fonte inesgotável de informação para os viajantes mais curiosos. A maior parte dos hotéis na região é bastante simples e alguns viajantes preferem se hospedar em Belo Horizonte, há uma hora do parque. Não deixe de visitar pavilhões de artistas como Tunga, Matthew Barney e Hélio Oiticica!

3 – Itatiaia (Rio de Janeiro)

O Parque Nacional de Itatiaia fica aberto para o público todos os dias do ano

O município na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, conta com trilhas pelas montanhas e florestas. Nas proximidades da cidade, cachoeiras e o Parque Nacional de Itatiaia, uma unidade de conservação que reúne alguns dos picos mais altos do Brasil, promovem um reencontro com a natureza.

Os viajantes também podem aproveitar o distrito de Penedo, uma colônia finlandesa que conta com docerias e chocolaterias de todos os tipos.

4 – Bonito (Mato Grosso do Sul)

A maior parte dos passeios fica a uma distância de entre 50 e 50 km da cidade

Bonito honra o nome com suas cavernas, rios e cachoeiras. O município fica a 300 km de Campo Grande e oferece aos visitantes muitas opções de passeios –grutas, rios de água transparente, trilhas e até esportes para os mais aventureiros, como mergulhos e rapel.

A maior parte dos passeios fica a uma distância de entre 50 e 50 km da cidade, percorridos por estradas de terra bem conservadas.

5 – Flecheiras (Trairi, Ceará)

Praia de Flecheiras é ideal para quem procura belas paisagens, tranquilidade e boa estrutura

Tem crescido entre os viajantes brasileiros o interesse pela praia de Flecheiras, no município cearense de Trairi, pequena cidade a 137 km de Fortaleza.

Um dos atrativos são as barreiras de recifes e as piscinas naturais, formadas quando a maré está baixa. Para quem está se planejando para fugir do agito de destinos mais procurados, Flecheiras é uma ótima opção, com hospedagem para todos os bolsos.

6 – Chapada dos Veadeiros (Alto Paraíso de Goiás, Goiás)

A Chapada é um dos principais atrativos turísticos de Goiás

A viagem para a Chapada dos Veadeiros é uma experiência única. O destino é um parque de conservação natural que apresenta cachoeiras, lagoas, paredões rochosos, cavernas e rios deslumbrantes.

Muitos procuram a região para uma viagem de autotransformação –não é à toa que o parque se encontre sobre uma grande placa de quartzo, o que, para os místicos, traz à cidade boas energias e proteção.

7 – Guarapari (Espírito Santo)

Vista da praia de Peracanga

Combinando lazer e uma boa infraestrutura urbana, Guarapari, reúne praias e calçadões repletos de bares, restaurantes e quiosques. Suas águas são calmas e transparentes e, na cidade, viajantes têm acesso a alguns dos melhores restaurantes de peixes e frutos do mar do estado, além de boates e casas noturnas.

Gostou dos destinos e quer saber como economizar nas passagens? De acordo com um estudo do Kayak, para voos domésticos, voar no sábado e voltar na segunda-feira pode garantir uma economia de até 15%.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade