7 passeios gratuitos para fazer em Singapura
Singapura é um país com grandes construções e uma mescla de várias culturas. Mas é constituído principalmente por chineses, indianos e malásios. Essas três culturas se misturam muito pelas ruas e, claro, cada um tem uma região em que sua cultura se predomina mais que as outras.
É um país caro para se conhecer em todos os sentidos: as hospedagens são caras mesmo em bairros mais afastados e a alimentação, se não for as comidas de rua (que também não são tão baratas), você irá pagar muito caro nos restaurantes. Dessa forma reunimos algumas dicas para você conseguir balancear os gastos e aproveitar ao máximo o que a cidade tem para oferecer.
- Saiba como competir no Tier 2 de League of Legends em 2025
- Descubra o melhor método para remover agrotóxicos de frutas e verduras
- Nube oferece quase 10 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.000
- VALORANT Game Changers 2025: segura a emoção para curtir a competição oficial do jogo
1- Marina Bay
É onde fica o coração da cidade, excelente lugar para tirar fotos, dar a volta na marina e conhecer os arredores como a segunda maior roda gigante do mundo, o Merlion uma estatua do leão peixe símbolo de Singapura. Aqui também você pode encontrar grandes shoppings e vários restaurantes (mas lembre-se se a ideia é não gastar, cuidado com as tentações).
2 – Marina Bay Sands Hotel
É o hotel mais famoso de Singapura, é nele que fica a piscina com borda infinita mais alta do mundo. Na 3º torre você pode acessar um espaço pequeno do bar gratuitamente, mas, se quiser perambular por toda a região e inclusive nadar na piscina, terá que se hospedar no hotel. Você pode também reservar uma mesa para jantar no restaurante, mas ambas opções devem ser muito caras. Nós só visitamos o bar mesmo, a vista já é incrível.
3 – Gardens of The Bay
Um dos jardins botânicos mais lindo que já conhecemos, o jardim é enorme, com umas estruturas em formato de arvores, onde foi criado um jardim suspenso com vários tipos de plantas e flores, muito bonito de se ver. Ao final do dia, quando já está anoitecendo fica ainda mais belo, pois começa um show de cores e luzes espalhadas pelas estruturas. Uma coisa linda de se ver. Você pode andar pelo topo das estruturas, porém é pago, o valor é de 5 dólares de Singapura. Também existe a parte do jardim que é coberta, um dos maiores jardins fechados do mundo, só que prepare o bolso, pois a entrada é cerca de 28 dólares de Singapura, nós não fizemos pois estava fora do nosso orçamento mas deve ser lindo, saiba mais aqui.
4 – Chinatown Singapura
Toda grande cidade que se preste aqui na Ásia tem uma Chinatown, que é um bairro chinês onde se vende de tudo, de tudo mesmo, mas devido às leis severas de Singapura, é uma das Chinatowns mais organizadas que existe. O bairro é gostoso para se conhecer e comprar suvenires. Se tiver precisando de alguma outra coisa, aqui provavelmente você irá encontrar, por exemplo, foi o lugar que achei o carregador especifico da minha câmera profissional que havia esquecido no Brasil.
5 – The Southern Ridges
Um dos parques mais bonitos que conhecemos até agora pela viagem. O parque não fica perto do centro, mas é muito fácil de chegar de metro pela estação Harbour Front MRT ou pela Labrador Park MRT. Nós entramos no parque pela primeira estação e fomos embora pela segunda. O parque é lindo e, ao longo dele, você encontra várias pontes que são verdadeiras obras de artes.
O ápice do parque é uma ponte de ferro feita para você caminhar por cima das arvores por mais ou menos uns 2 km, super plano, e você vai zigzagando pelas copas das arvores. Nós corremos neste parque e foi uma das corridas mais lindas que fizemos, o parque todo tem uns 5km de pista, então você pode correr ou simplesmente caminhar e apreciar a vista que é muito linda.
6 – Museus e Exposições
Uma outra ótima dica é visitar museus e exposições gratuitas que estão acontecendo no período em que estiver na cidade, nós visitamos uma exposição que falava sobre o passado, o presente e futuro de Singapura, muito bonito. A exposição nos fez refletir sobre como um país organizado e estruturado se prepara para o futuro e que todos precisam crescer juntos para que o país possa evoluir como um todo. Deu até uma certa inveja, como eu queria que o Brasil fosse assim também, um lugar seguro para se morar onde nossas preocupações fossem focadas em fazer um país melhor.
7 – Participe dos festivais
Singapura tem muitos festivais que acontecem gratuitamente durante todos os meses, festivais de música, arte, danças e tradições. Para saber quais festivais estão acontecendo e quais as datas visite yoursingapore.com.
Por Alexandre Seixas e Mariana Carneiro, do blog Uma Pitada de Mundo