7 razões para você nem pensar em viajar sem um seguro viagem
Com um seguro, sua única preocupação vai ser tirar belas fotos e curtir cada segundo.
Destino escolhido, roteiro montado e hospedagens reservadas. Com tudo isso, você não vê a hora de fazer aquela viagem tão sonhada. Agora só falta embarcar e curtir, certo? Errado! Está faltando um item muito importante: um seguro viagem.
Muitos viajantes deixam este item de lado pensando que é mais uma despesa extra. #SQN. Sabe aquela história de que o “barato sai caro”? Pois é, deixar de fazer o seguro viagem é exatamente isso. Afinal, diversas situações podem ocorrer e tornar sua viagem dos sonhos um verdadeiro pesadelo.
Para que você faça uma viagem tranquila, um seguro viagem é sempre uma boa opção. Afinal, se algum imprevisto ocorrer, você terá como resolver o problema que aparecer sem muita dor de cabeça. A April Brasil Seguro Viagem, multinacional francesa especialista em seguros, listou as sete situações mais comuns que podem pintar durante uma viagem e que vão te convencer a nem pensar em viajar sem seguro. Confira:
1) Ficar sem bagagem
Já pensou desembarcar e não encontrar sua mala na esteira? Pois isso, infelizmente, é mais comum do que você possa imaginar. Não é à toa que esta é uma das maiores reclamações sobre as companhias aéreas. Para evitar todo esse estresse e transtorno, uma boa dica é contar com o seguro viagem. Dependendo da cobertura que você contratar, ele reembolsa até os gastos que você teve enquanto a companhia aérea não entregava sua bagagem.
2) Antecipar seu voo
Vai que você precisa voltar antes? Existem inúmeras razões para isso. Muita gente fica na cidade, gastando dinheiro à toa e perdendo tempo porque tudo isso ainda sai mais barato que pagar todas as taxas caríssimas cobradas para antecipar um voo. Pois bem, com um seguro viagem, você nem se preocupa. Se, pelo contrário, você precisar ficar mais dias porque ficou doente, o seguro também custeia as taxas. É uma boa, não é mesmo?
3) Ficar doente
Quando a gente viaja, a última coisa que pensamos é em ficar doente. Mas vai que você se machuca, come algo que te faz mal ou seu organismo não reage bem ao clima? Mil e uma situações podem ocorrer. Pro caso de alguma eventualidade, com um seguro viagem você pode ir até um hospital ou, dependendo do seu estado, o médico pode ir até o local onde você estiver hospedado.
4) Doenças crônicas
Pra quem tem asma, diabetes, hipertensão ou alguma outra doença crônica ou preexistente, contar com um seguro viagem é sinônimo de tranquilidade. Porque independente de onde você estiver, se pintar alguma crise aguda, você terá atendimento médico sem se preocupar em pagar uma conta astronômica ao final.
5) Emergência médica
Vai que você tem uma crise de apendicite durante sua tão sonhada viagem à Disney ou enquanto faz compras em Nova Iorque? Já pensou nos custos que você teria com uma cirurgia que não pode ser adiada? Seria algo em torno de 30 mil dólares ou mais. Para evitar esse tipo de custo, uma boa pedida é contar com o seguro viagem.
6) Ser roubado
Viajar sem câmera fotográfica ou smartphone é simplesmente impensável, não é mesmo? Afinal, como você vai registrar tudo que vivenciar durante a viagem? Ainda há quem leve notebook, GPS, drone… Infelizmente, guardar eletrônicos em algum armário da hospedagem, ele ser arrombado e os pertences levados é mais comum do que parece. Se, por acaso, uma situação dessas ocorrer, quem fez o seguro viagem precisa apenas fazer um boletim de ocorrência e ter as notas fiscais dos aparelhos para receber reembolso do valor deles.
7) Cancelar a viagem
Muitas vezes aquela viagem tão esperada precisa ser adiada. Seja por um bom motivo como ser nomeado para um cargo concursado, seja por um motivo ruim como uma doença. Independente da razão, com um seguro você não leva prejuízo com as passagens e outros custos. Basta utilizar o recurso de cancelamento Any Reason, que tem uma cobertura de até US$ 10 mil.
Site: https://www.aprilbrasil.com.br/
- Leia também