8 casas com cachoeira no Rio de Janeiro para curtir o verão
O verão chegou e junto com a estação mais badalada do ano o calorão e praias lotadas. Para os viajantes que buscam o oposto, sossego e tranquilidade, uma alternativa é procurar por locais distantes dos points para curtir aquele barulhinho de água caindo e sentir o cheirinho de mata. Que tal?
Pensando nisso, nada melhor do que uma casa com cachoeira para viajar com a família ou os amigos. O AlugueTemporada selecionou oito imóveis no Estado do Rio de Janeiro incríveis para quem quer curtir um fim de semana sem perrengue e aglomeração.
Paraty
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- 3 lugares que fogem do óbvio para você curtir o verão no Brasil
- Top 5 destinos de verão para viajar em janeiro no Brasil
- Visconde de Mauá: 4 motivos para você programar sua viagem agora
1 – Um chalé incrível, com linda área externa, na Serra da Bocaina, nos arredores de Paraty. O melhor do lugar é a proximidade com as cachoeiras, sendo possível escutar o som da queda d’água dos cômodos. O rio fica a menos de 30 passos do quarto. Surreal de bom!
2 – Ainda em Paraty, esta casa só pode ser acessada por uma pequena ponte que cruza um riacho. A hospedagem permite um mergulho a poucos passos da casa em águas provenientes de uma cachoeira. Refrescante só de olhar
Penedo
3 – Uma linda casa no charmoso distrito de Penedo, em Itatiaia, com cachoeira exclusiva. Parece um sonho, mas este imóvel possui uma bela queda d’água natural a apenas 150 metros da porta de casa. Tudo isso dentro de uma área de proteção ambiental na Serrinha do Alambari.
Visconde de Mauá
4 – Visconde de Mauá, distrito de Resende, é conhecida por ser berço de lindas cachoeiras. Esta casa em Mirantão, próximo a Mauá, oferece uma pequena cachoeira a 30 metros da entrada do imóvel. Além da queda d’água, a casa tem ao redor um belo bosque de jabuticabeiras. Puro charme.
5 – A grande atração desta casa em Maromba, na região de Visconde de Mauá, são as corredeiras e quedas d’água de frente para a varanda. O chalé proporciona uma estadia sossegada em meio à natureza.
Lumiar
6 – Esta casa em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, fica um dos destinos mais sossegados e charmosos da região serrana do Rio, fica bem próxima ao poço feio. Que de feio só tem o nome! Conhecido como a praia da região, tem uma porção de areia em frente a uma pequena queda d’água.
7 – Esta casa, também em Lumiar, tem tudo para proporcionar o divertimento dos hóspedes. Além de quadra de vôlei, piscina de água natural e trilha para caminhada, o espaço natural do imóvel conta com uma cachoeira particular. Bom demais da conta.
Teresópolis
8 – Uma casa de cinco quartos é ideal para levar a família toda para uma viagem. E com um rio atravessando a propriedade, além de piscina natural com cachoeira a 50 metros da casa, o divertimento é garantido. Tudo isso em meio ao clima serrano de Teresópolis.