80% dos viajantes têm dificuldades para dormir fora de casa
Viajar faz bem para a mente e o corpo. E não há nada de novo nessa afirmação. O que poucos sabem é que em muitas dessas viagens um detalhe importante faz a diferença para que a experiência seja completa: o hotel e sua cama.
Recentemente, uma pesquisa global encomendada pelo IHG Hotels & Resorts, uma das principais empresas hoteleiras do mundo, revelou que a falta de sono é uma preocupação primordial para os viajantes.
De acordo com pesquisa, o viajante de negócios perde cerca de 58 minutos de sono a cada noite quando fica longe de casa, com uma média de apenas 5 horas e 17 minutos de sono. As principais causas de uma noite de sono agitada para quem viaja são ambiente diferente (44%), ruídos desconhecidos (35%) e trabalhar até tarde (35%).
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Dos que participaram da pesquisa, quatro em cada cinco (80%), admitiram que possuem problemas para dormir quando viaja para longe de casa.
Steven W. Lockley, professor Associado de Medicina da Escola de Medicina de Harvard e consultor da Healthe afirma que não é nenhum segredo que viajar pode ser um desafio para a nossa saúde, principalmente quando se trata de manter os nossos padrões de sono normais. “A luz é a grande mestra ambiental que reinicia o relógio circadiano – também conhecido como relógio biológico – em nosso cérebro a cada dia, o que fica desregulado facilmente ao viajar.”
Ainda segundo o estudo encomendado pela IHG, mais de dois terços (67%) dos entrevistados afirmaram que se sentem mais cansados quando estão longe de casa. Para ajudar a dormir, quase metade tenta ouvir música (47%) ou assistir televisão (45%) para adormecer.
Suprir as lacunas e proporcionar um ambiente cada vez mais favorável na hora de descansar. Estes são os desafios das grandes redes internacionais e hotéis independentes.
Em parceria com a Healthe by Lighting Science, uma empresa líder global em soluções inovadoras de iluminação LED, a IHG é a primeira a testar tecnologias que ajudam a regular o sono com a criação do JOURNI Mobile Task Light. Uma luz de LED portátil.
Com mais de 5 mil hotéis aberto no mundo, o primeiro a receber a tecnologia será o Crowne Plaza Atlanta Airport. A instalação possibilitará aos hóspedes o ajuste do espectro branco enriquecido com azul.