9 coisas para saber na sua primeira viagem a Orlando
Cidade está entre os destinos mais visitados pelos brasileiros nos Estados Unidos
Orlando é conhecida como um dos destinos internacionais preferidos dos brasileiros. A cidade oferece uma diversidade de opções de entretenimento, restaurantes e hospedagem. É tanta coisa que você fica perdido!
São muitas atrações e coisas para fazer em Orlando que até mesmo quem é um viajante experiente acaba deixando alguma atração. Imagina que está indo pela primeira vez!
Uma boa saída é se planejar com antecedência para tornar as suas férias mais tranquilas e eficientes. Portanto, listamos nove coisas que você deve saber na sua primeira viagem a Orlando.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
Compre ingressos com antecedência
Compre ingressos para parques temáticos online, com antecedência, assim você consegue melhores preços. Existem sete parques temáticos principais em Orlando, e todos oferecem vários pacotes de preços. Os sites do Walt Disney World e da Universal oferecem descontos para a compra antecipada de ingressos, além de agrupar os dias. Quanto mais dias você adicionar ao seu pacote, mais acessível a cada dia se torna.
Há também descontos adicionais na compra antecipada, como usar cupons com mais de US $ 150 em economias no próprio parque.
Planeje seus passeios
Todos os parques da Disney são enormes –e podem ser complicados de descobrir onde ficam os brinquedos. Planeje seus passeios e atrações imperdíveis, saiba quando os desfiles e fogos de artifício acontecerão e procure ter uma ideia geral de como você quer passar o dia.
Passeios em grupo devem ser próximos uns dos outros. Tudo isso levará a menos estresse, menos tempo no sol quente e mais tempo se divertindo!
Economize com comida
A comida na Disney pode ser cara e as filas intermináveis nos horários de pico podem facilmente levar mais de uma hora só para conseguir um lanchinho. Portanto, planeje-se com antecedência: Vá a um restaurante para fora da muvuca e leve lanches se quiser apenas algo para mantê-lo desperto. Mas é bom ficar atento, pois cada parque tem as suas próprias regras em relação a comidas e bebidas.
Uma dica é optar pelo Mobile Order, opção de fazer seu pedido em alguns restaurantes fast-food da Disney direto pelo celular, evitando as filas.
Você também pode obter água gratuita na Disney World em qualquer estande que venda alimentos e bebidas –por isso, não é preciso carregar garrafas de água pesadas ou pagar por bebidas, se você não quiser! No entanto, alguns restaurantes são fantásticos e uma experiência digna (especialmente o Satu’li Canteen no Pandora) –também há restaurantes especializados em comidas para alérgicos ao longo da Disney.
Chegue cedo e aproveite ao máximo
A melhor maneira de aproveitar ao máximo a Disney é simplesmente passar o dia inteiro lá. Não só isso –se você já entrou em um dos parques antes do horário de abertura, você pode ser o primeiro nas linhas e não ter que suportar alguns dos horríveis tempos de espera que ocorrem no final do dia. Obter os passeios mais populares primeiro e aproveite o seu dia!
Saiba como tirar o visto para entrar nos Estados Unidos
Tenha momentos de descanso
Ninguém pode ficar um dia inteiro no Disney sem ficar completamente exausto. Obter os grandes passeios no início ou no dia (ou no final) e planejar o show sit-down durante as horas de pico de calor (14h às 17h). É claro que você provavelmente precisará de mais pausas do que isso, então tente minimizar o tempo ao sol e aproveite o tempo nas lojas com ar condicionado. Você pode fazer compras, visitar Orlando fora dos parques, os parques naturais e mesmo, relaxar no hotel para recarregar as baterias.
Alugue um carro
Os transportes oferecidos por hotéis econômicos em Orlando não são muito pontuais e irá garantir que você termine até o parque tarde (depois de esperar no sol do hotel para um pick-up!). Aluguel de carro do aeroporto é barato e fácil, e enquanto estacionar na Disney World custa US$ 20 por dia.
O que você não pode levar
Questão de sensatez, você não pode levar álcool, armas, drogas ou qualquer coisa ilegal, drones, malas ou mochilas grandes, armas de brinquedo ou pistolas de água, cadeiras dobráveis, bastões de selfie, tripés, recipientes de vidro e animais de estimação.
Crianças sempre identificadas
As crianças deverão sempre estar identificadas, em cartões visíveis preso ao corpo, com nome, idade, data de nascimento, tipo sanguíneo, nome dos pais, contato telefônico, nome e endereço do hotel.
Novos voos para Orlando
A companhia aérea Gol começou a operar no começo de novembro voos diretos para Miami e Orlando (EUA) saindo dos aeroportos de Brasília e Fortaleza, novo hub do Nordeste.
Ao todo são quatro saídas diárias para a Flórida –duas para Orlando e duas para Miami. As novas rotas vão permitir conexões mais rápidas na capital federal ou na cidade cearense saindo de cerca de 30 destinos nacionais, como os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio), por exemplo.
*O jornalista viajou a Orlando à convite da Gol e da Disney Parks