Ação digital revela paixão do brasileiro por destinos nacionais

Ministério do Turismo faz homenagem à arte de eternizar momentos

Visitar destinos diferentes e se apaixonar faz parte da história de todos os viajantes. Para marcar o Dia Nacional da Fotografia, comemorado hoje, 8 de janeiro, o MTur (Ministério do Turismo) lançou a campanha #EntãoMeApaixonei. Os internautas interessados em participar devem enviar fotos que revelem sua paixão por um determinado destino brasileiro.

Farol da Barra, uma das atrações turísticas de Salvador (BA)

As imagens devem contar a história do viajante naquele destino. As três melhores histórias serão transformadas e divulgadas por meio de vídeos de 15 segundos que, além das fotos, contarão com ilustrações e animações produzidas pela equipe do Ministério do Turismo.

Para participar, o viajante deve seguir os seguintes passos:

– Envio de 10 fotos, no mínimo;

– As fotos devem ser de um único destino brasileiro eleito pelo participante como o seu preferido e pelo qual tenha se apaixonado;

– O conteúdo deve ser enviado por meio da hashtag #EntãoMeApaixonei ou para o e-mail mtur.gestao@gmail.com;

– As fotos devem mostrar os participantes nestes lugares, na quantidade mínima de três imagens e no máximo de cinco. As demais devem mostrar apenas o lugar;

– Os relatos devem ser postados na legenda da foto ou enviados para o e-mail mtur.gestao@gmail.com com as fotos anexadas;

– A campanha vai até o dia 31 de janeiro, mês da fotografia;

– Após esta data, o MTur irá divulgar os vídeos editados em três sextas-feiras consecutivas;

– As fotos que estejam em desacordo com o termo de conduta do Ministério do Turismo serão desconsideradas.