Aeroporto de Congonhas pode voltar a ter voos internacionais
Os últimos voos comerciais internacionais operaram em Congonhas até 19 de janeiro de 1985.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, poderá voltar a ter voos comerciais internacionais. É o que revelou Ronei Glanzmann, titular da Secretaria de Aviação Civil (SAC), em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo Ronei, o aeroporto paulistano pode seguir o exemplo do Aeroparque, terminal localizado próximo do centro de Buenos Aires (Argentina), que já recebe voos internacionais, inclusive do Brasil.
A declaração foi dada durante conferência do Conselho Internacional de Aeroportos América Latina e Caribe (ACI-LAC), que acontece em Buenos Aires.
- Aeroporto de Guarulhos ganha terminal exclusivo ultra VIP com atendimento personalizado; veja fotos
- Ethiopian Airlines tem passagens com 10% de desconto
- Cartão de crédito: 5 serviços que você pode usar de graça no aeroporto
- Orange Friday: Smiles Viagens, da Gol, tem pacotes de viagens com até 40% de desconto
De acordo com a reportagem do Estadão, secretário vê como potencial internacional os destinos de Buenos Aires, Montevidéu e Santiago do Chile, “o que estamos chamando de ponte aérea da América do Sul”, disse.
Congonhas voos internacionais
Congonhas operou voos comerciais internacionais até 19 de janeiro de 1985. Um dia antes de ser inaugurado o aeroporto de Guarulhos.
Antes de 1985, por conta da restrição das pistas, os voos internacionais em Congonhas tinham destino apenas para países da América do Sul. As rotas de longa distância eram operadas a partir do Galeão, no Rio de Janeiro.
Mais voos
Em setembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) librou o aeroporto de Congonhas a receber mais voos por hora a partir de março de 2023.
O segundo aeroporto mais movimentado do país foi autorizado a operar 44 movimentos (pousos e decolagens ) por hora. Atualmente, este número é de 41.Esse aumento de capacidade deverá resultar em cerca de 500 passageiros a mais por hora para embarque ou desembarque no terminal.