África do Sul tem número recorde de turistas brasileiros
Tão perto e tão longe. Localizada a pouco mais de 9 horas do Brasil, em voos diretos que partem de São Paulo, a África do Sul já não é destino desconhecido e exótico para viajantes brasileiros.
Segundo o South African Tourism, escritório do turismo sul-africano, o país teve um aumento de 176% no número de visitantes brasileiros, em junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o SAT, a alta procura se deve ao custo benefício dos serviços oferecidos em todo o país e à alta oferta de voos diretos para Joanesburgo, a principal porta de acesso à África do Sul.
“É um destino com condições bem melhores desde o final de 2016, no preço e nas oferta de passagens aéreas”, explica Tatiana Isler, representante do turismo da África do Sul no Brasil.
De janeiro a junho deste ano, a África do Sul recebeu 32.368 turistas brasileiros, cuja participação no turismo sul-africano tem crescido nos últimos meses. Desde novembro de 2016, o número de chegadas aumenta, consideravelmente, a cada mês, cujos picos foram nos últimos meses de fevereiro (175%); março (144%) e junho (176%).
Conheça destinos
Joanesburgo
Capital da província de Gauteng e principal porta de entrada para quem vem do Brasil, essa cidade com mais de 5 milhões de habitantes concentra o maior número de atrativos relacionados a um dos períodos mais dolorosos do país: o apartheid.
O mapa turístico Madiba-inspired tourist attractions (“Atrações turísticas inspiradas na vida de Madiba”, em tradução livre para o português) destaca pontos turísticos nas quatro províncias sul-africanas relacionadas à vida de Nelson Mandela.
Pretória
A quase 60 km de Joanesburgo, a capital executiva da África do Sul é uma das cidades históricas mais belas de todo o país.
O destino tem como principais atrações os Union Buildings, a imponente sede do governo que é rodeada por bem cuidados jardins externos.
Cidade do Cabo
Conhecido como uma das cidades mais bonitas do mundo (sem exageros, diga-se de passagem), o destino é um dos mais procurados em todo o país.
Definitivamente, esse é o melhor da África do Sul.
Localizado em frente ao Atlântico, esse destino tourism friendly conta com opções que vão desde atrações naturais únicas, como o Cabo da Boa Esperança e a imponente Table Mountain, até vida noturna agitada nos bares descolados de Camps Bay.
A cidade surpreende quem ainda acredita que a África do Sul se resume à observação de animais e visita a comunidades ancestrais do país.
Durban
Se você estiver procurando um destino quente, Durban é o endereço certo.
Não só por suas praias banhadas pelo oceano Índico mas também pela grande influência trazida por imigrantes indianos (inclusive o apimentado tempero, facilmente, encontrado nos restaurantes da cidade).
Nelspruit
Essa metrópole à beira da selva costuma servir apenas de passagem para quem visita o obrigatório Parque Nacional Kruger e as famosas reservas de Sabi-Sabi.