Agência cria roteiros para cadeirantes conhecerem Machu Picchu
A Wheel the World oferece dois roteiros para a 'cidade perdida' dos incas
Uma empresa americana começou a oferecer roteiros de viagens para cadeirantes que desejam conhecer Machu Picchu, no Peru. A iniciativa é da a agência Wheel The World, com sede na Califórnia.
Um dos destinos mais visitados do mundo, a “cidade perdida dos incas” até então era quase inacessível para cadeirantes. Machu Picchu fica a mais de 2 000 metros acima do mar.
A empresa, que tem um dos donos que é cadeirante, recorreu ao financiamento coletivo para desenvolver uma cadeira de rodas especial para o passeio.
- Alecrim: como consumir para trazer benefícios para o corpo
- Verão é época perfeita para ver as estrelas no Chile
- 10 perguntas que podem indicar se alguém tem traços de autismo
- Colesterol alto: existe uma forma de reconhecer esta grave condição por sinais nos pés
O tour guiado custa a partir de US$ 990 (R$ 3.900) e é feito em inglês e espanhol. O pacote inclui transporte adaptado e todo o equipamento necessário para o acesso do visitante.
“Existem um bilhão de pessoas com deficiências no mundo. Mas não havia uma empresa de viagens dedicada só a essas pessoas”, disse Camilo Navarro, um dos fundadores da empresa à rede CNN.
A Wheel the World oferece dois roteiros. O primeiro vai até Machu Picchu e dura o dia inteiro. Já a segundo inclui Cusco, localizada a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, e a permanência é de três a seis dias. No site da empresa, há uma descrição de como funciona a viagem.
Além de Machu Picchu, a agência oferece pacotes inclusivos para o Chile e México.