Air France-KLM vai ampliar voos do Brasil para Europa a partir de julho
O grupo vai ampliar voos de São Paulo e Rio de Janeiro para Paris e Amsterdã a partir de 6 de julho
O grupo Air France-KLM anunciou nesta quarta-feira, 10, que planeja ampliar em 40% o número de voos semanais entre o Brasil e a Europa nos meses de julho e agosto. Ao todo serão 18 voos para Paris e Amsterdã, partindo de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). Atualmente são 14.
Nesta semana, a KLM está trazendo mais quatro voos semanais partindo da Holanda. Serão dois voos adicionais para São Paulo e outros dois ao Rio de Janeiro.
A Air France terá mais operações nas mesmas capitais partindo de Paris a partir de 6 de julho, com outras quatro frequências, e na mesma proporção, duas para o Guarulhos e duas para o Galeão.
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Estudo revela aumento em casos de câncer em pessoas com menos de 50 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
Ambas as companhias não suspenderam seus serviços com o início da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, antes da pandemia, a taxa média de ocupação dos voos era de 90%. Hoje, gira em torno de 50%. “É baixo, mas em um contexto extraordinário é suficiente para manter uma presença forte no país, que é um mercado chave para a companhia”, afirmou o executivo.
Ainda segundo o executivo, a Air France vai oferecer voos para 137 destinos na Europa e em outros continentes em julho. Já a KLM vai operar para 73 destinos no mundo também a partir de julho.
Higienização das aeronaves
Jean-Marc Pouchol também falou das medidas que o grupo tomou em relação higienização das aeronaves e no processo de check-in para proteger clientes e funcionários.
Segundo Jean-Marc Pouchol, todos os aviões passam por uma rigorosa limpeza após cada voo, seguindo as recomendações das autoridades de saúde francesa e holandesa, da OMS e da IATA.
Desde do dia 11 de maio o uso de máscaras é obrigatório nos voos das suas companhias.
É recomendável que antes de fazer qualquer plano de viagem, os clientes entrem em contato com as autoridades nacionais para verificar os requisitos de entrada e permanência nos países de destino e de trânsito.