Airbnb vai dificultar aluguel de imóveis para festas de fim de ano
As regras para que usuários da plataforma concluam uma locação ficarão mais rígidas em 8 países, incluindo o Brasil; Confira:
O Airbnb quer reduzir as festas de fim de ano e anunciou uma política que será adotada pela plataforma para dificultará aluguel de imóveis no período de ano novo para parte dos usuários.
A medida, que já foi aplicada em 2020, consiste em diminuir as possibilidades de locação para os usuários que não tiverem avaliações positivas na plataforma.
A regra não valerá apenas no Brasil. Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Espanha, Reino Unido e Nova Zelândia também terão a restrição.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
De acordo com informações obtidas pelo portal G1, ainda mais duas medidas serão implementadas para alugueis nas festas de fim de ano:
- Reservas de uma noite em casas inteiras não serão permitidas
- Para as reservas de duas noites haverão “restrições mais rigorosas”, como ampliação da tecnologia que limita reservas de última hora em determinados locais.
Segundo o Airbnb, em 2020, essas regras afetaram 243 mil pessoas e que o objetivoda política foi exitoso. Ainda de acordo com a plataforma, essas medidas também teriam sido replicadas nos Estados Unidos e no Canadá no feriado da independência, em 4 de julho, e no Halloween deste ano.