Últimas notícias:

Loading...

Airbnb vai dificultar aluguel de imóveis para festas de fim de ano

As regras para que usuários da plataforma concluam uma locação ficarão mais rígidas em 8 países, incluindo o Brasil; Confira:

Por: Redação

O Airbnb  quer reduzir as festas de fim de ano e anunciou uma política que será adotada pela plataforma para dificultará aluguel de imóveis no período de ano novo para parte dos usuários.

Crédito: Reprodução/AirbnbAirbnb vai dificultar aluguel de imóveis para festas de fim de ano

A medida, que já foi aplicada em 2020, consiste em diminuir as possibilidades de locação para os usuários que não tiverem avaliações positivas na plataforma.

A regra não valerá apenas no Brasil.  Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Espanha, Reino Unido e Nova Zelândia também terão a restrição.

De acordo com informações obtidas pelo portal G1, ainda mais duas medidas serão implementadas para alugueis nas festas de fim de ano:

  •  Reservas de uma noite em casas inteiras não serão permitidas
  • Para as reservas de duas noites haverão “restrições mais rigorosas”, como ampliação da tecnologia que limita reservas de última hora em determinados locais.

Segundo o Airbnb, em 2020, essas regras afetaram 243 mil pessoas e que o objetivoda política foi exitoso. Ainda de acordo com a plataforma, essas medidas também teriam sido replicadas nos Estados Unidos e no Canadá no feriado da independência, em 4 de julho, e no Halloween deste ano.

?>