Alaska Airlines anuncia data do 1º voo para Cuba

A Alaska Airlines  anunciou nesta segunda-feira, dia 17, a data do início das operações EUA e Cuba. O primeiro voo da companhia americana com destino a Havana decola do aeroporto de Los Angeles no dia 5 de janeiro.  As passagens já estão à venda em custa a partir de US$ 229 (cerca de R$ 772).

O voo será operado com uma aeronave Boeing 737-900ER, com capacidade para transportar até 181 passageiros, contando com uma configuração de duas classes.

Havana (Cuba) receberá voos diretos de Los Angeles pela Alaska Airlines

Com a inclusão de voos sem escala para Costa Rica no último outono [hemisfério norte] e agora para Havana, a empresa passa oferecer 87 saídas semanais em alta temporada, do sul da Califórnia rumo à América Latina.

Voos entre EUA e Cuba

A Alaska Airlines é uma das oito empresas americanas que receberam autorização do governo para oferecer voos na rota EUA-Cuba.

Em agosto, a Delta e a United já haviam anunciado que terão ainda este ano voos para Cuba.

A United fará voos diários a partir do aeroporto de Newark, em Nova York, e de Houston, no Texas, aos sábados. Já a Delta terá voos saindo do aeroporto JFK, em Nova York, Miami e Atlanta.

As outras empresas que receberam autorização são American Airlines, Frontier, JetBlue, Southwest e  Spirit.

Viajar para Cuba requer planejamento. Atualmente, o governo norte-americano não autoriza viagens meramente de turismo de cidadãos americanos para Cuba por meio de companhias aéreas dos EUA. Os turistas devem se enquadrar em alguma das 12 categorias aprovadas, como visita familiar, atividades educacionais, performances públicas ou exposições, entre outras (veja a lista completa aqui).