Além do Coachella: 5 festivais para conhecer nos EUA em 2024
Listamos cinco festivais alternativos indicados para viajantes brasileiros; da arte de rua à gastronomia, escolha o seu
A temporada de festivais nos Estados Unidos começou oficialmente com o Coachella, evento de música realizado anualmente no sul da Califórnia que celebrou sua 25ª edição este ano.
De novos à tradicionais, uma série de festivais nos EUA celebra a gastronomia, o teatro, a arte e a literatura, e dá aos viajantes a oportunidade de mergulhar profundamente na cultura norte-americana.
Em parceria com o Visit the USA, órgão de promoção turística dos EUA, listamos cinco festivais alternativos para viajantes brasileiros.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Festival de Cinema de Seattle (Washington)
Conhecida como a “cidade das esmeraldas”, Seattle é um ponto turístico eclético e tem um cenário cinematográfico.
Imortalizada nas telas por sucessos como “Sintonia de Amor” e “Grey’s Anatomy”, a cidade também é sede do Festival de Cinema de Seattle, que celebrará seu 50º aniversário este ano, e exibirá uma série de filmes independentes e internacionais entre os dias 9 e 19 de maio.
Os visitantes também podem desfrutar da magia do cinema no Museu de Cultura Pop, que inclui uma coleção de artefatos de filmes, músicos e personalidades da cultura popular norte-americana.
BayHaven Food and Wine Festival (Charlotte, Carolina do Norte)
Charlotte é a síntese da calorosa hospitalidade sulista e é um caldeirão de cozinhas e culturas. Viva essa excelência gastronômica no BayHaven Food and Wine Festival, que reúne talentosos chefs negros, vinicultores, mixologistas e músicos em quatro dias de jantares, aulas e eventos de degustação.
O BayHaven é realizado todo mês de outubro e os visitantes podem experimentar as criações dos melhores talentos culinários de Charlotte, além de saborear pratos afro-americanos típicos da região.
Summerfest (Milwaukee, Wisconsin)
Uma das celebrações musicais mais emblemáticas dos EUA, o Summerfest é classificado pelo livro Guinness dos Recordes como “o maior festival de música do mundo”.
O evento é palco de mais de 600 artistas –incluindo alguns dos maiores nomes da indústria e artistas emergentes– e ocorre durante três fins de semana consecutivos, de 20 de junho a 6 de julho.
A programação inclui Mötley Crüe, Keith Urban, Lil Uzi Vert, Maroon 5 e Muna, abraçando amantes da música de todos os gêneros.
Localizada às margens do Lago Michigan, Milwaukee é conhecida por suas raízes alemãs e parar no Old German Beer Hall para provar a Baviera, pretzels gigantes e a cerveja produzida em Munique é indispensável.
Downtown Minneapolis Street Art Festival (Minneapolis, Minnesota)
Anualmente, no segundo fim de semana de agosto, o Downtown Minneapolis Street Art Festival e artistas locais pintam muros da cidade com cores vibrantes.
Gratuito, este festival celebra e explora o mundo das artes visuais, performáticas, artesanais e gastronômicas –desde arte em giz e pintura em mural ao vivo, até instalações de arte 3D.
Após o festival, conheça a cena teatral em expansão da cidade e assista a uma produção da Broadway no Orpheum Theatre. Uma viagem a Minneapolis não está completa sem uma parada no famoso mural de cinco andares pintado pelo renomado artista brasileiro de rua, Eduardo Kobra, e dedicado ao cantor Bob Dylan, nativo de Minnesota.
Festival Literário de Charleston (Carolina do Sul)
Ruas históricas, arquitetura colorida e belas vistas da orla caracterizam o encanto sulista de Charleston.
O significado histórico da cidade a torna o cenário perfeito para o Festival Literário de Charleston, um pequeno evento anual que acontecerá de 1 a 10 de novembro.
O festival oferece um ambiente íntimo para o público interagir com os autores e discutir o cenário literário em constante evolução. Lendas como Margaret Atwood, Paul Harding, Lorrie Moore e Richard Ford já participaram do evento.
Não deixe de levar um pedaço de Charleston para casa comprando na Blue Bicycle Books da King Street –um local favorito entre os residentes, onde você pode descobrir um extenso tesouro com mais de 50 mil livros, incluindo usados, raros e novos.