Americana viaja com pônei na primeira classe e fotos viralizam
Fred, como é chamado o simpático cavalinho, serve como apoio emocional para sua dona
As fotos de um pônei viajando de primeira classe num voo da American Airlnes na semana passada viralizaram nas redes sociais.
Fred, como é chamado o simpático cavalinho, serve como apoio emocional para Ronica Froese, de Croton (Michigan), que sofre de uma doença crônica.
Por ter certificação de animal de serviço e de terapia (no caso, equoterapia), Fred foi autorizado pela empresa a viajar ao lado da dona no voo entre Croton até Ontario, na Califórnia.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
Ronica disse que a maior parte dos passageiros foi gentil com ela e o animal. Porém a presença de animais de apoio em voos ainda gera grande discussão nos EUA.
Em entrevista à rede CNN, Ronica disse ter recebido olhares atravessados de alguns passageiros durante a viagem, que teve escala em Dallas, no Texas.
“Eu só quero que as pessoas, em um mundo onde você pode ser qualquer coisa, sejam gentis. E é isso que eu gostaria que as pessoas aprendessem. Você pode criticar as pessoas e há pessoas que mentalmente não conseguem aguentar. Tenho sorte de poder aguentar”, disse Ronica.
Este foi o primeiro voo de Fred, mas também pode ser o último.
O animal de 18 meses é um dos poucos cavalos de serviço nos EUA que em breve poderão ser proibidos de voar.
Em janeiro, o TSA (Departamento de Transportes americano) apresentou uma proposta que restringiria o transporte de animais de serviço em voo apenas para cães.
Atualmente são permitidos, além de cães e pôneis, porcos e aves a bordo de aeronaves no país.