Americano viaja pelo mundo sem levar nenhuma bagagem
Há quem diga que a única parte chata que antecede uma viagem é arrumar a mala. Quando você precisa escolher as roupas e objetos, tudo parece ser indispensável e surgem dúvidas sobre o que levar, e como fazer com que tudo caiba na bagagem.
Mas já imaginou viajar sem levar nenhuma bagagem? Para o escritor de viagens Rolf Potts, 48 anos, isto é possível.

Rolf, que escreve para publicações como “National Geographic” e “Conde Nast”, passou 42 dias viajando por 12 países apenas com alguns itens guardados nos bolsos de sua calça e jaqueta.
Sim, nos bolsos couberam escova e creme detal, passaporte, cartões de crédito, iPod e teclado Bluetooth, camiseta, meias, roupa íntima, óculos, protetor solar e labial, pequena câmera, notebook, caneta e uma pequena garrafa de detergente e sabão.

A aventura, batizada de Desafio sem Mala, começou em Nova York, passou por Londres (Inglaterra), Paris (França), Madri e Gibraltar (Espanha), Tanger, Chefchaouen, Fes e Casablanca (Marrocos), Cairo (Egito), Johannesburgo, Limpopo e Hoedspruit (África do Sul), Bangkok (Tailândia) George Town e Batu Maung (Malásia), Cingapura (Cingapura), Auckland e Queenstown (Nova Zelândia), Los Angeles e Las Vegas (EUA), antes de retornar a Nova York.
Segundo Rolf, o propósito do desafio foi provar que não é preciso levar muitos itens para ter experiências incríveis de viagem.