Amigas se inspiram em viagem pela Ásia para abrir loja no Rio

As cariocas Julia Lima e Jessica Biolchini se conheceram num curso de MBA em 2011 e logo se tornaram grandes amigas. Desmotivadas com o emprego à época, entraram num curso de empreendedorismo pessoal e ali viram que precisavam de novos ares para investir em algo que queriam há muito tempo, mas não sabiam o que.

Julia Lima e Jéssica Biolchini tiveram uma ideia de negócio durante viagem pela Ásia

Elas abandonaram tudo e em fevereiro de 2015 foram em busca do novo. O destino: Ásia. Em 95 dias Julia e Jessica conheceram seis países –Índia, Tailândia, Myanmar, Camboja, Vietnã e Indonésia–, 14 cidades e 11 ilhas ao todo.

Para Julia, a viagem foi enriquecedora em todos os sentidos.  “Foram 95 dias de novidades, encantamentos, aprendizado, sorrisos, culturas. Conheci pessoas do mundo inteiro, vivi alegrias, emoções, frustrações e dificuldades em uma intensidade completamente diferente”, diz.

Julia e Jessica com um grupo de crianças em Siem Riep, no Camboja

Com a viagem encerrada em junho do mesmo ano, as ideias para abrirem o próprio negócio vieram com força total. “Voltamos da viagem em junho, em julho já começamos a nos reunir para montar nosso plano de negócio e em agosto abrimos a nossa loja na Barra da Tijuca”, conta Jessica.

A proposta da Conexão Ásia é aproximar as pessoas de tudo o que as duas viveram nessa jornada através de produtos inspirados nas cores e energia de cada cantinho que conheceram. “Foi numa praia em Bali que tivemos o insight: porque não fazer a conexão do paraíso de lá, com o paraíso do Brasil?”

A dupla até criou uma conta no Instagram para contar mais um pouco sobre a viagem.