Amsterdã remove letreiro cartão-postal da cidade
Esculturas eram uma das atrações mais fotografadas pelos turistas
Se você já foi a Amsterdã com certeza tem uma foto em frente ao famoso letreiro “I amsterdam” (“Eu sou Amsterdã”, em português). Se não tem, dançou!
É que a prefeitura capital holandesa retirou as enormes letras vermelhas e brancas que ficava da Museumplein (Praça dos Museus). O lugar era um dos mais fotografados pelos turistas.
O painel foi instalado na praça onde ficam os museus Rijksmuseum, Van Gogh, Moco e Stedelijk, em 2004, pelo escritório de promoção turística da cidade.
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
De acordo com o jornal holandês “Het Parool”, a remoção foi um pedido do partido ambientalista Groenlinks, que consideravam o painel “num símbolo do turismo de massa” e do “individualismo exagerado” em uma “cidade que representa solidariedade e diversidade”.
No site da ação, o motivo da retirada do painel foi “porque estava atraindo uma multidão muito grande para um espaço já limitado”.
Ainda segundo o site, agora o letreiro –que tem 2 metros de altura e 23 metros de largura— vai percorrer os bairros da cidade.
Apesar de ser o mais conhecido, o letreiro gigante da Museumplein não é o único em Amsterdã. Há outros espalhados pela cidade, como no aeroporto Schiphol e no lago Sloterplas.