Anac suspende todos os voos da Avianca Brasil

Segundo a agência, decisão busca garantir a segurança dos passageiros

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. De acordo com a agência, todos os voos da empresa ficam suspensos até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.

Por conta da devolução de parte das aeronaves, a Avianca cancelou diversos voos nos últimos meses
Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Por conta da devolução de parte das aeronaves, a Avianca cancelou diversos voos nos últimos meses

“A decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência”, afirmou a Anac em nota.

A orientação da Anac para passageiros que têm voos marcados para os próximos dias é que entrem em contato com a Avianca e não se desloquem ao aeroporto.

Funcionários da empresa realizam nesta sexta-feira mais uma grave. Eles alegam que estão há dois meses sem receber salários, diárias de alimentação e depósitos de FGTS.

Anac alega que decisão busca garantir a segurança dos passageiros
Créditos: Divulgação/Avianca
Anac alega que decisão busca garantir a segurança dos passageiros

Atualmente a Avianca Brasil opera voos nos aeroportos de de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e em Salvador.

A Avianca Brasil  está em recuperação judicial desde dezembro de 2018.

CONHEÇA SEUS DIREITOS EM CASOS DE CANCELAMENTO E ATRASO DE VOOS

Confira abaixo íntegra da nota da Anac:

‘A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. Com a medida, estão suspensos todos os voos até que a empresa comprove capacidade operacional para manter as operações com segurança. A decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da Agência.

Aos passageiros com voos para os próximos dias, a ANAC recomenda que entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a Resolução nº 400/2016 da ANAC, com a oferta de opções como reembolso e reacomodação’.