Argentina libera volta dos voos diretos entre Bariloche e Brasil
Expectativa é de que as companhias aéreas retomem suas operações a tempo da temporada de neve
O governo argentino liberou a volta dos voos internacionais a San Carlos de Bariloche, na Patagônia argentina. O aeroporto Teniente Luis Candelaria foi classificado como “corredor seguro para a entrada de turistas estrangeiros”.
Com a nova classificação, a expectativa é de que as companhias aéreas retomem suas operações diretas entre o Brasil e Bariloche a tempo da temporada de neve. Atualmente, para chegar ao destino, é preciso fazer uma conexão em Buenos Aires.
Bariloche agora se soma a Misiones, Salta, Mendoza, Buenos Aires, Ushuaia e Córdoba como opções de entrada segura na Argentina.
- Beber água na garrafa de plástico aumenta a pressão? Veja o que diz a ciência
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Cenário atual dos voos à Bariloche
A Aerolíneas Argentinas oferece 63 voos semanais com ida e volta a Bariloche. A cidade turística é o destino com a maior quantidade de frequências de todo o país, seguida de Ushuaia, com 38.
Na primeira quinzena de janeiro, a rota Buenos Aires-Bariloche foi a de maior demanda entre as operadas pela Aerolíneas Argentinas. Foram 40,7 mil passageiros transportados, o que revela um aumento de 134% do registrado em 2020, no mesmo período.
O número expressivo de turistas que desembarcaram em Bariloche condicionou uma alta movimentação nos hotéis, comércios, passeios e parques da cidade.
Segundo a Emprotur — entidade de fomento ao turismo de Bariloche–, a ocupação hoteleira chegou a 97% no mês de janeiro. A expectativa do órgão é de que, com a habilitação do aeroporto como corredor seguro, o número de visitantes seja ainda maior nos próximos meses.
Recentemente, a Argentina deixou de exigir o teste de covid-19 para entrada de turistas brasileiros. Basta apresentar o comprovante de vacinação e seguro saúde com cobertura para o novo coronavírus.