Argentina volta a barrar entrada de turistas brasileiros
As novas regras são válidas até o dia 8 de janeiro
A Argentina voltou a barrar a entrada de turistas brasileiros. A medida entrou em vigor ontem, 25, e vale até o dia 8 de janeiro. As novas regras são válidas também para outros países com aumento de casos e mortes pela covid-19.
Argentinos e residentes que regressarem ao país precisam apresentar teste negativo para o novo coronavírus do tipo PCR, realizado 72 horas antes do voo, e cumprir uma quarentena de sete dias. Os estrangeiros autorizados pela Direção Nacional de Migração também devem apresentar um seguro de assistência médica internacional.
Apenas dois aeroportos do país foram autorizados para viagens internacionais –Ezeiza e San Fernando, ambos na região de Buenos Aires.
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- Ethiopian Airlines tem passagens com 10% de desconto
- Do Pacífico aos Andes, uma imersão na gastronomia peruana
No final de outubro, o governo argentino havia voltado a permitir a entrada de estrangeiros de países vizinhos – Brasil, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Em nota, a Latam informou que “os passageiros devem consultar antes de seu voo as constantes atualizações das exigências do país de destino da sua viagem, observando as regras e restrições para o seu embarque”.
A Latam informa ainda que os passageiros afetados com a medida poderão optar pela remarcação da data do voo sem o pagamento de multa , o reembolso completo ou a remarcação para outro destino sujeito a diferença tarifária.