As 50 melhores redes de pizzaria do mundo; 3 são brasileiras
A pizza brasileira está conquistando o mundo e arrebatando prêmios
A pizza brasileira está conquistando o mundo e arrebatando prêmios. Na semana passada um dos principais e mais importantes guias italianos divulgou a lista das 50 melhores redes de pizzaria do mundo. O Brasil tem três representantes no ranking 50 Top World Artisan Pizza Chains 2022.
A Bráz Pizzaria ficou na 5º posição na lista das 50 melhores do mundo. O resultado foi divulgado durante evento em Madri (Espanha). A rede paulistana tem dez unidades e é conhecida pelas pizzas grandes e crocantes assadas no forno a lenha.
As unidades ficam nos bairros paulistanos de Higienópolis, Moema, Tatuapé, Pinheiros, Perdizes e Vila Mariana, além das cidades de Campinas e Rio de Janeiro.
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
A “pizza paulista”, inspirada na napolitana, é crocante, volumosa, assada em forno a lenha e bem fermentada. A maioria dos produtos vem da Itália, e outros de pequenos produtores brasileiros, segundo o prêmio.
As outras redes brasileiras premiadas foram a 1900 Pizzeria, de São Paulo (28º), e Ciao Pizzeria Napoletana, de Porto Alegre (41º). A primeira conta com oito lojas e a segunda com duas unidades na capítal gaúcha, uma em Santa Maria (RS) e outra na capital paulista.
Em setembro, três pizzarias de São Paulo figuram no prestigiado ranking do guia italiano “50 TOP“, entre as 100 melhores do planeta.
A melhor rede de pizzaria do mundo
Em primeiro lugar ficou a italiana Da Michele. Referências da chamada pizza napolitana, a rede é uma das mais antigas do mundo e está em atividade desde 1870. Em Nápoles, as filas para comer uma fatia são de dobrar a esquina. Completam o pódio a francesa Big Mamma Group e a espanhola Grosso Napoletano.
Para participar da lista, as marcas devem estar instaladas em pelo menos cinco endereços em seu país de origem, podendo ter unidades também fora, e provar sua qualidade em todos eles. São levados em consideração todos os estilos de pizza propostos, desde que seu preparo seja de forma artesanal.