Durante 4 dias, Ilhéus vive e respira chocolate
Por Ana Paula Guarrido
Até o próximo domingo (23), a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, sedia a 9ª edição do Chocolat Bahia (Festival Internacional do Chocolate e Cacau). Com entrada gratuita, a expectativa dos organizadores é receber 60 mil pessoas durante os quatro dias de programação.
O maior evento de chocolate do Brasil terá esse ano atrações internacionais como o escritor americano Clay Gordon, fundador da maior comunidade virtual de chocolate no mundo e a portuguesa Gorretti Silva que falará sobre turismo gastronômico associado ao Chocolate.
A programação inclui também workshops gratuitos com chefs e confeiteiros famosos, visitas às fazendas de cacau e programações culturais na cidade baiana.
- Descubra 4 lugares tranquilos para passear na Bahia
- 3ª edição do Canto Por Ti avança para a fase de apresentações ao vivo e recebe Graça Cunha, Grazi Medori e Ceumar no Teatro Corinthians
- Cenário de novela: roteiro de 7 dias para desbravar Ilhéus (BA)
- 17 hotéis e resorts para viajar com as crianças nas férias de julho
O festival é uma forma de promover Ilhéus como polo chocolateiro e difundir a cadeia produtiva do cacau. Estarão presentes no festival os produtores dos mais finos chocolates do Brasil.
A história de Ilhéus, os romances de Jorge Amado e a história do ciclo do cacau no Brasil do século 18 ao 20, estão presentes no evento e o delicioso cheiro do chocolate é sentido em toda cidade que é considerada a capital brasileira do Cacau.
CHOCOLAT BAHIA (9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau)
Quando: 20 a 23/07
Onde: Centro de Convenções de Ilhéus-Bahia
Quanto: Catraca livre
Informações: www.chocolatfestival.com
*A jornalista viajou a convite da Chocolat Bahia