CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Austrália barra acesso de turistas ao monte Uluru, símbolo do país

O enorme monólito rochoso, também chamado de Ayers Rock, é um dos lugares mais visitados do país

Por: Redação

Desde o último sábado, 26, o acesso ao monte Uluru, considerado o maior monólito do mundo e um dos símbolos da Austrália está fechado para turistas.

A medida, anunciada em novembro de 2017, foi pelo temor de que as Ayers Rock, como também é conhecido o monte, se transforme em um “parque temático” sem o respeito necessário pelo profundo significado cultural da gigantesca rocha vermelha considerado sagrada pelos aborígenes.

Crédito: Bennymarty/iStockO enorme monólito rochoso Uluru é um dos lugares mais visitados da Austrália

“Algumas pessoas no setor turístico e no governo poderiam dizer que é necessário mantê-lo aberto, mas não são eles que fazem a lei nestas terras. É um local extremamente importante, não um espaço de jogos ou um parque temático ao estilo Disney”, disse Sammy Wilson, representante do povo Anangu na ocasião do anuncio.

BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA

Uma multidão aproveitou p último final de semana para visitar o monte Uluru – quem tem 348 metros de altura–, causando transtornos no local, que fica dentro do Parque Nacional Uluru-Kata Tijuata.

Quase 300 mil pessoas visitam a região a cada ano. Não existem números oficiais sobre as escaladas, mas as autoridades acreditam que a quantidade diminuiu consideravelmente no último ano.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.