Azul e Gol acabam com desconto nas passagens de crianças
Crianças de 2 a 12 anos incompletos agora pagam o mesmo valor da passagem de um adulto em ambas companhias
Péssima notícia para quem tem filhos pequenos e pretende fazer uma viagem de avião com a família! É que desde a semana passada, crianças de 2 a 12 anos incompletos agora pagam o mesmo valor da passagens aéreas de um adulto nos voos da Azul e da Gol.
Antes, na Gol, essa faixa etária tinha desconto de 20% sobre o valor do bilhete de um adulto. Já na Azul, o benefício era de até 25%. As novas regras já estão em vigor.
Agora, nenhuma companhia brasileira oferece mais descontos nas passagens aéreas para as crianças acima de 2 anos. A Latam já não oferecia o benefício.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
De acordo com a Gol, as passagens emitidas antes de 12 de setembro não serão afetadas pela mudança. Porém, “no caso de reemissões de bilhetes adquiridos antes desta data, passam a ser válidas as condições da nova tarifa”.
A mesma regra vale para clientes da Azul quem têm passagens amitidas antes de 15 de setembro.
Passagens para bebês de 0 a 2 anos
Na Gol, os bebês de 0 a 2 anos incompletos que viajem no colo dos paais seguem isentos de cobrança em voos nacionais. Nas viagens internacionais, o desconto é de 90% no valor da tarifa adulta.
Segundo a Gol, os descontos para crianças em voos operados por empresas parceiras seguem inalterados.
Na Azul, bebês de 0 a 2 anos incompletos viajando no colo pagam 10% da tarifa do adulto. Se viajar ocupando um assento mediante a utilização de cadeirinha tem desconto de até 15%, de acordo com o site da companhia.