Azul passa a fazer voos para cidade do litoral norte de São Paulo
Grande notícia para os residentes e visitantes do litoral norte de São Paulo: a Azul Conecta, subsidiária da Azul, recebeu permissão para fazer voos fretados para o aeroporto Gastão Madeira, em Ubatuba.
O aeroporto, localizado no centro de Ubatuba, tem uma pista relativamente pequena – com 940 metros de comprimento e 30 de largura. Foi justamente por isso que a empresa escolheu operar seus voos com aeronaves Cessna Grand Caravan, que comportam até nove passageiros.
O que a Azul Conecta planeja para Ubatuba?
Em comunicado à imprensa, o gerente comercial da Azul Conecta, César Avallone Merigo, explicou que esses voos podem partir de qualquer aeroporto brasileiro, desde que haja aprovação da equipe operacional da empresa.
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
Contudo, ele destacou que “não se trata de uma operação regular, e sim, voos dedicados que não serão comercializados pela empresa em seus canais de vendas”.
Quanto custará as passagens aéreas de e para Ubatuba?
Entre as estratégias definidas pela Azul Conecta para optimizar a sua presença no litoral norte de São Paulo, está a ligação a outros aeroportos da região. Por exemplo, a companhia aérea calcula um custo de R$ 700,00 para operar uma rota entre São José dos Campos e Ubatuba, e R$ 1.400,00 para um voo entre São Paulo e Ubatuba, por passageiro.
A própria Ubatuba foi escolhida por suas estruturas adequadas e seguras para o tipo de voo que a empresa planeja operar, atestadas por sua equipe técnica.
Transporte de cargas em voos fretados da Azul para o litoral norte
A Azul Conecta também está de olho no transporte de cargas, com a intenção de operar voos fretados para esse fim. Cada uma dessas aeronaves fretadas vai ser capaz de transportar até uma tonelada de carga.
Isso é uma novidade especialmente importante porque a empresa tem licença para levar produtos controlados, como materiais químicos e fármacos. Essa capacidade abre uma nova via para a economia da região, impactando tanto as empresas quanto os cidadãos locais.
Vale lembrar de que esta é uma operação inédita para a Azul Conecta, que visa explorar cada vez mais o mercado de voos fretados para destinos estratégicos, como Ubatuba, construindo uma rede de conexões regionais mais eficiente.