Bagagem de mão: dicas imperdíveis para montar mala compacta
Esta semana a Latam anunciou que irá verificar se os clientes estão cumprindo as normas de quantidade e medidas de bagagens de mão. As malas não estiverem de acordo com as regras, a empresa cobrará taxa para realizar o despacho.
Pelas regras da companhia aérea, o passageiro pode levar na cabine do avião uma mochila pequena e uma bagagem de mão de até 10 kg.
Para evitar dor de cabeça e gasto extra no momento do embarque, é preciso ficar atento ao que levar na bagagem de mão.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
“A gente sempre quer levar coisas a mais. Vai que precisa, né? Mas o segredo é escolher com cuidado e priorizar o que é realmente necessário para a viagem”, comenta a influenciadora digital de viagem Renata Porto.
Com a experiência de quem já visitou mais de 40 países, Renata afirma que é possível fazer uma mala compacta, prática e sem deixar de fora itens essenciais.
Dicas para montar uma mala compacta
Segundo a influenciadora digital, a dica para montar uma mala compacta é escolher roupas versáteis, peças que possam ser combinadas entre si.
“Cores neutras e básicas são ótimas, você consegue criar vários looks diferentes. De preferência tecidos leves, que não pesem na mala e que possam ser usados em camadas nos looks”, diz.
“Tecidos como algodão e malha são leves e amassam menos”, completa Renata.
O que levar na bagagem?
Confira outras dicas importantes da Renata Porto na hora de fazer a mala de viagem:
Acessórios
Lenços, cachecóis e bijuterias podem transformar um look simples em algo mais sofisticado, e ocupam pouco espaço na mala.
Sapatos versáteis, por exemplo um par de tênis confortáveis, um par de sapatos mais elegantes com salto ou baixos, que você pode usar tanto durante o dia quanto à noite.
Organizadores de mala
Já faz um tempo que comecei a usar os organizadores de roupas e estou amando, eles ajudam a otimizar o espaço e manter as roupas arrumadas. Tem também os sacos organizadores a vácuo, para roupas mais volumosas”.
Produtos de higiene pessoal
Na necessaire de higiene pessoal, use miniaturas de produtos, versões de viagem de produtos como shampoo, condicionador e creme dental, ou transfira uma quantidade pequena para recipientes menores.
Evite peças desnecessárias
Fazer listas ou tirar fotos dos looks antes de guardar na mala. Isso ajuda muito a não levar peças desnecessárias, que só vão ocupar espaço e você e nem vai usar depois!
Item bônus: A balança digital portátil é essencial, na minha opinião. Você pode pesar antes de sair de casa e evitar estresse lá na hora do check-in no aeroporto!