Bahamas exigem testes de covid antes e durante a viagem
Antes de viajar e com teste negativo, visitantes devem solicitar um visto de saúde eletrônico
A partir de novembro, as Bahamas entram na fase 3 da prevenção à covid-19, o que permitirá a reabertura das praias da ilha caribenha.
Com mais de 2.700 ilhas e ilhotas, as Bahamas localizam-se 88 km da costa da Flórida.
Até 31 de outubro, todos os hóspedes devem cumprir 14 dias de quarentena na chegada, no hotel de estada. Mas a partir de 1º de novembro, o requisito acaba.
- Guia completo para visitar Fernando de Noronha em 2025
- Fiocruz amplia produção de testes de dengue para 600 mil unidades
- Maior navio do mundo, Icon of the Seas tem pacotes com 50% de desconto
- Anvisa deixa de exigir teste de covid para viagens de navio
As ilhas exigem o uso de máscaras e o distanciamento social adequado em locais públicos.
Requisitos de viagem
Sete dias antes da viagem, passageiros maiores de 10 anos devem fazer um teste RT-PCR (teste rápido).
Com teste negativo, os viajantes deverão solicitar um visto de saúde eletrônico, pelo qual o resultado do teste deve ser enviado.
Mesmo com o PCR negativo, após o desembarque, passageiros maiores de 10 anos deverão fazer um teste rápido de antígeno de covid-19.
O custo do visto dependerá do tempo de permanência. A partir do quinto dia de hospedagem nas ilhas, um terceiro teste deverá ser feito.
Na migração, além do passaporte, é preciso apresentar visto de saúde expedido pelo Governo das Bahamas, resultado negativo do RT-PCR com no máximo 7 dias de antecedência, certificado internacional da vacina contra a febre amarela, informações de reservas hoteleiras e passagem de saída do arquipélago.
Ilhas Bahamas são famosas pela hotelaria premiada e belezas naturais, que permitem mergulho, passeios de barco e visita a praias paradisíacas.