Bahamas exigem testes de covid antes e durante a viagem

Antes de viajar e com teste negativo, visitantes devem solicitar um visto de saúde eletrônico

Ouça este conteúdo

A partir de novembro, as Bahamas entram na fase 3 da prevenção à covid-19, o que permitirá a reabertura das praias da ilha caribenha.

Com mais de 2.700 ilhas e ilhotas, as Bahamas localizam-se 88 km da costa da Flórida.

Bahamas
Crédito: PixabayMais de 2.700 ilhas e ilhotas compõem as Bahamas

Até 31 de outubro, todos os hóspedes devem cumprir 14 dias de quarentena na chegada, no hotel de estada. Mas a partir de 1º de novembro, o requisito acaba.

As ilhas exigem o uso de máscaras e o distanciamento social adequado em locais públicos.

Requisitos de viagem

Sete dias antes da viagem, passageiros maiores de 10 anos devem fazer um teste RT-PCR (teste rápido).

Com teste negativo, os viajantes deverão solicitar um visto de saúde eletrônico, pelo qual o resultado do teste deve ser enviado.

Mesmo com o PCR negativo, após o desembarque, passageiros maiores de 10 anos deverão fazer um teste rápido de antígeno de covid-19.

Crédito: DivulgaçãoNassau, a capital das Bahamas

O custo do visto dependerá do tempo de permanência. A partir do quinto dia de hospedagem nas ilhas, um terceiro teste deverá ser feito.

Na migração, além do passaporte, é preciso apresentar visto de saúde expedido pelo Governo das Bahamas, resultado negativo do RT-PCR com no máximo 7 dias de antecedência, certificado internacional da vacina contra a febre amarela, informações de reservas hoteleiras e passagem de saída do arquipélago.

Ilhas Bahamas são famosas pela hotelaria premiada e belezas naturais, que permitem mergulho, passeios de barco e visita a praias paradisíacas.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.