Bahamas tem resort exclusivo para gordinhos
Mais de 2 bilhões pessoas estão com excesso de peso no mundo. Um estudo publicado em junho na revista médica “New England Journal of Medicine” aponta que número de obesos mais que dobrou em 73 países nas últimas três décadas.
Uma das dificuldades enfrentados por quem é obeso é se expor o corpo na praia. Muitos se sentem constrangidos e acabam evitando lugares paradisíacos, como o Caribe.
Mas um resort nas Bahamas promete mudar isto. Localizado na paradisíaca ilha de Eleuthera, o The Resort é primeiro hotel do mundo exclusivo para gordinhos.
- Extrato de cannabis melhora tratamento de autistas, aponta estudo
- Alecrim: como consumir para trazer benefícios para o corpo
- Verão é época perfeita para ver as estrelas no Chile
- 10 perguntas que podem indicar se alguém tem traços de autismo
Além de atividades ao ar livre, o hotel oferece camas king-sizes reforçadas, espreguiçadeiras bem espaçosas, portas mais largas que o normal, redes que suportam até 180 kg e um bufê bem generoso.
A iniciativa de criar um hotel exclusivo para este surgiu após James King presenciar um incidente onde uma hóspede obesa quebrou um móvel no hotel teve que pagar US$ 150. “Além da preocupação com mobiliário, toda a equipe do resort foi treinada para deixar os hóspedes o mais confortável possível, sem julgamentos nem preconceitos”, contou James ao “The Sun”.
O resort é tão exclusivo que recebe apenas 28 hóspedes por vez. As diárias custam R$ 2.400 por semana no sistema all inclusive.