Bairro do Rio é eleito um dos mais legais do mundo; veja ranking
O bairro carioca é o único brasileiro na lista a revista Time Out
O bairro da Saúde, na região central do Rio de Janeiro, entrou para a seleta lista dos mais legais do mundo da revista Time Out.
O bairro, que fica entre o Centro e a Gamboa, no coração do Porto Maravilha, figura na 25ª posição do ranking anual Time Out Index, que contempla 49 bairros.
“As ruas de paralelepípedos e os becos da Saúde oferecem uma pausa diante do Centro frenético do Rio”, diz o breve perfil sobre o bairro carioca.
A Saúde é um bairro ainda pouco explorado pelos próprios cariocas.
“Os visitantes irão descobrir charmosos bares antigos, bela arquitetura portuguesa e locais fascinantes, como a Pedra do Sal”, destaca a publicação.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
A Time Out destacou ainda que a área portuária revitalizada abriga “a arquitetura semelhante a um OVNI do Museu do Amanhã, o (MAR) e enormes murais de arte de rua ao longo do Boulevard Olímpico”.
O bairro na região central do Rio de Janeiro é o único brasileiro na lista.
O primeiro lugar do ranking ficou com o bairro de Nørrebro, em Copenhagen (Dinamarca), seguido de Andersonville, em Chicago (EUA), e Jongno 3-ga, em Seul (Coreia do Sul).
O levantamento foi realizado através de uma pesquisa com 27.000 moradores de cidades de todo o mundo, junto às opiniões dos editores da revista e especialistas das cidades.
Os 10 bairros mais legais do mundo
1 – Nørrebro (Copenhagen, Dinamarca)
2 – Andersonville (Chicago, EUA)
3 – Jongno 3-ga (Seul, Coreia do Sul)
4 – Leith (Edimburgo, Escócia)
5 – Distrito da Estação (Vilnius, Lituânia)
6 – Chelsea (Nova York, EUA)
7 – XI Distrito (Budapeste, Hungria)
8 – Ngor (Dakar, Senegal)
9 – Sai Kung (Hong Kong, China)
10 – Richmond (Melbourne, Austrália)
25 – Saúde (Rio de Janeiro, Brasil)