Bar de SP está em lista dos 100 melhores do mundo; veja
O bar paulistano é único brasileiro na lista do The World’s 50 Best Bars
O badalado ranking The World’s 50 Best Bars divulgou nesta terça-feira, 4, a lista dos completa dos 100 melhores bares do mundo. E tem brasileiro no renomado ranking, que é considerado o “Oscar” do setor. A cerimônia ocorreu em Barcelona, na Espanha.
O paulistano Tan Tan, único brasileiro na edição deste ano, ficou em 62º lugar, 25 posições acima de sua estreia na lista no ano passado.
Comandado pelo chef Thiago Bañares e com mixologia de Alex Mesquista, o bar paulistano que fica no boêmio bairro de Pinheiros, na zona oeste, tem uma carta de drinques autorais com inspirações japonesas, baseada em cinco ingredientes principais: yuzu (fruta cítrica típica da Ásia), cumaru, shissô (folha aromática que é a “parente” asiática do manjericão), framboesa e gergelim.
- Night Crawl: tour revela bares badalados em SP
- Aeroporto de Guarulhos ganha terminal exclusivo ultra VIP com atendimento personalizado; veja fotos
- Brasil tem 8 restaurantes entre os 100 melhores da América Latina
- Brasil emplaca 8 bares em ranking dos melhores do mundo
Nas considerações do The World’s 50 Best Bars , a casa “é um bar alternativo seriamente descolado que traz um toque de cultura japonesa para São Paulo”. A premiação ainda destaca o charme de seu interior de formas angulosas e estética minimalista com madeira, metal e granito espalhados pelas superfícies.
“Nunca imaginei que atingiríamos este nível de reconhecimento. Quando abri o @tantannb em 2015 meu único objetivo era fazer algo que pudesse me orgulhar e que quem estive trabalhando comigo pudesse ter o mesmo sentimento”.
Melhor bar do mundo
O posto de melhor bar do mundo ficou com o espanhol com o Paradiso. Localizado na Carrer de Rera Palau, em Barcelona.
A casa comandado por Giacomo Giannotti é um “speakeasy” –espécie de bar escondido atrás de uma geladeira dentro de uma loja de pastrami.
De tempos em tempos o bar varia seu menu de 15 drinques de acordo com temas alternados –o atual é a evolução da humanidade.
“Uma vez dentro, as surpresas não param de chegar, começando com o espetacular Supercool Martini, que usa uma mistura de gin ‘super-resfriada’ para construir um iceberg no copo”, desttacou a premiação.
A segunda posição ficou com o londrino Tāyer + Elementary, seguido do Sips de Barcelona, do mexicano Licorería Limantour, da Cidade do México, e do francês Little Red Door, em Paris.
Os 10 melhores bares do mundo
1 – Paradiso (Barcelona)
2 – Tayēr + Elementary (Londres)
3 – Sips (Barcelona)
4 – Licorería Limantour (Cidade do México)
5 – Little Red Door (Paris)
6 – Double Chicken Please (Nova York)
7 – Two Schmucks (Barcelona)
8 – Connaught Bar (Londres)
9 – Katana Kitten (Nova York)
10 – Alquímico (Cartagena)
62 – Tan Tan (São Paulo)