Bar em SP serve drinques do mundo e até carimba um ‘passaporte’
Todos que entram no Mundi Bar recebem um passaporte
Todos que entram no Mundi Bar recebem um passaporte. Inclusive com foto impressa na hora. O bar, inaugurado no dia 27 de abril em São Paulo, é perfeito para os viajantes: traz drinques de diversas partes do mundo e coquetéis autorais inspirados em viagens.
Tomou um coquetel das Filipinas? Então, na “comanda-passaporte”, você receberá um carimbo com a data e o país visitado por meio do coquetel. O blog Porta de Embarque esteve na pré-inauguração e conta como é esse bar perfeito para quem ama viagens e drinques.
O responsável por toda essa criatividade é Luciano Ricarte Silva, farmacêutico bioquímico que conheceu a coquetelaria ao viajar por 18 países em 4 continentes. Resolveu deixar a formação de lado para criar o Mundi Bar. Ele já atendia em festas e em um food truck, mas agora criou o espaço em Perdizes que quem ama drinques e viagens (aliás, quem não gosta?) vai virar freguês.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Entre os coquetéis inspirados nos países estão: o daiquiri de Cuba, o inglês Espresso Martini, o italiano Negroni e o mais pedido: o Gim Pomelo (gim e concentrado de pomelo, R$ 24), coquetel popular nas Filipinas, consumido no dia a dia por lá.
Não deixem de provar os coquetéis criados por Luciano. Nesse caso, você ganhará no passaporte um carimbo de um país diferente: o MB (de Mundi Bar). O destaque é o “Inverno no Atacama”(sorbet de pisco sour, acompanhado de pisco, vinho branco chileno, xarope de framboesa e suco de azeitona preta). A ideia é ir alternando o sorbet com a bebida, colocando na boca um depois o outro, para alternar o frio e o quente como no Atacama.
Veja no Porta de Embarque mais drinques para você provar no Mundi Bar, e as comidas para acompanhar.