Bares funcionam no interior de uma fábrica de uísque em Toronto

Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta

Pode até soar como clichê, mas o Distillery District de Toronto é mesmo cenário de cinema.

Em uma esquina, um casal de orientais protagoniza uma sessão de fotos para o álbum de casamento. Mais adiante, um grupo de condutores de Segway risca o chão de paralelepípedos em um tour entre esculturas e peças históricas. No quarteirão ao lado, uma equipe de filmagem faz entrevistas para um programa de televisão enquanto os corredores estreitos do local são tomados por flashes alucinados de visitantes.

O que parece um recorte de cenas cotidianas que não se combinam entre si, tornou-se rotina em um dos endereços turísticos mais populares de Toronto, a maior cidade do Canadá.

Além dos cenográficos galpões de pedras e tijolos, o Distillery District abriga também carcaças de caminhões da época, carroças de transporte de tonéis, objetos históricos como o moinho de pedra inglês e obras de arte[/img]

O local já serviu para a gravação de mais de 1.700 produções de cinema e de televisão, tornando-se o mais importante set de filmagens do Canadá e o segundo fora de Hollywood.

Desde que a empresa fechou suas portas no início da década de 90, a região já serviu de ambientação para filmes como ‘Chicago’, ‘O Novato’ e ‘Contra Tudo e Contra Todos’.

Além dos cenográficos galpões de pedras e tijolos, o Distillery District abriga também carcaças de caminhões da época, carroças de transporte de tonéis, objetos históricos como o moinho de pedra inglês e obras de arte.

Turistas passeiam de Segway por Distillery District[/img]

Ainda no século 19, a empresa chegou a se mudar para um edifício com cinco andares e uma chaminé de 30 metros de altura, na Mill Street, ao lado do Parlamento de Toronto.